O descarte do lixo e entulhos de forma irregular está se tornando um fato constante em Gaspar. Na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, uma grande quantidade de lixo foi encontrada na Estrada Geral da Garuva, no bairro Gaspar Grande. Ribeirões, áreas verdes e terrenos baldios vem sendo utilizados como locais de despejo indevido também nos bairros Coloninha, Poço Grande e Santa Terezinha, conforme registros da prefeitura.
Conforme a legislação municipal, Lei nº 3.934, o descarte irregular de resíduos volumosos está sujeito a multa administrativa. Além disso, o descarte de materiais inservíveis em áreas públicas é um problema grave que compromete a saúde pública e causa danos ambientais.
O Samae de Gaspar oferece o serviço de ‘Ecodescarte’, que proporciona destino correto à resíduos sólidos volumosos de madeira, como mobílias. Este serviço é gratuito e pode ser solicitado e agendado pelo telefone/WhatsApp (47) 99286-6268.
Denúncias de descarte incorreto podem ser feitas com a fiscalização do Meio Ambiente, pelo telefone/WhatsApp (47) 3091-2082.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).