Mais de seis horas depois, BR-470 segue interditada em trecho de acidente em Ilhota - Jornal Cruzeiro do Vale

Mais de seis horas depois, BR-470 segue interditada em trecho de acidente em Ilhota

07/07/2022
Mais de seis horas depois, BR-470 segue interditada em trecho de acidente em Ilhota

Atenção, motoristas! Às 17h30 de quinta-feira, dia 7 de julho, o trânsito no quilômetro 20 da BR-470, em Ilhota, ainda estava totalmente fechado e sem previsão de liberação. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota, que aguarda no local desde o fim da manhã, quando um homem perdeu a vida em um grave acidente de trânsito entre carro e caminhão carregado de gasolina.

Conforme informações dos bombeiros, equipes realizaram o resfriamento do tanque de combustível para diminuir o risco de possível incêndio. Foram iniciados os processos de aterramento da carreta e, assim que finalizado, será realizado o transbordo da carga. Somente após é que o corpo da vítima será retirado de dentro do veículo.

No local estão equipes especializadas, como bombeiros de Indaial, com o time de resposta aos Produtos Perigosos; e profissionais da empresa Ambipar, especializados em acidentes com produtos como gasolina.

Além dos bombeiros de Ilhota e Indaial, os bombeiros de Gaspar e Navegantes também foram acionados. A Defesa Civil de Ilhota, Polícia Federal e outros órgãos também prestam apoio.

Entenda o caso

Um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-470, em Ilhota, por volta das 11h desta quinta-feira, dia 7 de julho. Trata-se de uma colisão frontal envolvendo um carro e um caminhão carregado de combustível.

Devido ao impacto, o motorista do carro ficou preso às ferragens e morreu na hora.

O caminhão estava carregado com mais de 12 mil litros de combustível. Houve um vazamento, que foi controlado. Equipes especializadas foram acionadas e, às 17h30, mais de seis horas após o acidente, ainda realizavam os procedimentos de transbordo da carga para, depois, retirar o corpo da vítima de dentro do carro.

O motorista do caminhão não se feriu.

 

Edição 2062

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.