Duas pessoas foram presas acusadas de praticar o tráfico de drogas na cidade na última sexta-feira, 3. Elenir Terezinha Faller, 33 anos, e Claudir Cardoso, 36, foram autuados em flagrante pelo artigo 33 da lei 11.343/06 e já encontram-se no Presídio Regional de Blumenau.
A primeira prisão ocorreu na tarde de sexta-feira, quando a equipe da Polícia Civil recebeu uma autorização da justiça para efetuar buscas em uma residência na rua Amélia Schmitt , bem próximo ao cemitério do bairro Santa Terezinha. Denúncias da comunidade apontaram aos policiais que no local era praticado o tráfico de drogas e ao chegar na moradia a polícia encontrou Elenir, que portava certa quantia de crack, e um adolescente. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia, onde foi lavrado o flagrante. O adolescente foi liberado após realização do Termo Circunstanciado e Elenir, apesar de não possuir antecedentes criminais, foi autuada em flagrante.
Segundo informações da equipe da Polícia Civil, na mesma casa onde estavam os acusados já foram presas diversas pessoas acusadas de traficar drogas na região. No local reside um portador de deficiência física, que segundo os policiais deverá deixar o local em breve.
Barracão
Mais tarde, por volta das 21 horas, a equipe da Polícia Militar fazia rondas pela rua Altair Paulo, no bairro Barracão, quando avistou o veículo Opala, que trafegava em atitude suspeita. Ao abordar os passageiros a polícia encontrou dezenove pedras de crack escondidas na lateral do porta malas do veículo, além de sete papelotes de maconha. O proprietário e condutor do veículo, Claudir Cardoso, foi autuado por tráfico. Já os passageiros, R.L., 26 anos, M.E.F., 22 anos, e um adolescente de 17 anos, foram liberados após os procedimentos legais.
Claudir já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas praticado na cidade e após o flagrante foi encaminhado ao Presídio regional de Blumenau.
edição 1227


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).