Máquinas removem barreira que isolava moradores do Arraial - Jornal Cruzeiro do Vale

Máquinas removem barreira que isolava moradores do Arraial

31/08/2010

fotopg7abrecolorMD.jpgO barulho das máquinas chamou a atenção dos moradores do Arraial, que esperavam ansiosos pelo início das anunciadas obras de remoção da barreira que há exatos 110 dias que isola quase 60 famílias moradoras da localidade.

Os equipamentos chegaram no bairro na manhã desta segunda-feira, 30, vão trabalhar na retirada do barro e na construção de um novo acesso durante toda a semana.  Soly Waltrick, secretário de Obras, explica que será necessário construir um novo acesso para garantir a segurança da comunidade. ?Vamos aterrar ao lado da estrada e fazer uma nova passagem. Serão cerca de 300 metros de estrada nova e a estrada velha servirá de bancada para proteção, caso ocorram novos deslizamentos?, explica o secretário, que acompanhava as obras na manhã de ontem.

Os moradores também acompanhavam os trabalhos e apesar de aliviados com o fim do impasse que teve início no dia 12 de maio, todos estavam indignados com a demora na execução do serviços. José Carlos Junges, líder comunitário e representante da Associação de Moradores,afirma que se não fosse a união da comunidade o barro demoraria ainda mais tempo para ser removido. ?Só conseguimos isso pois lutamos muito e fomos atrás do Governo estadual, porque o Município não tinha recursos para fazer esta obra. Ao menos agora voltaremos a ter a passagem livre, e com segurança, pois teremos um novo acesso?, comenta.

O morador João Oechler também saiu de sua casa para acompanhar as obras. ?Estamos satisfeitos sim, mas essa barreira já poderia ter sido removida há muito tempo?, lembra o morador.

Para Adelino Lanser, morador de Blumenau que tem um sítio na localidade, a liberação da estrada representará economia. ?Faço o trajeto Blumenau-Arraial pelo Belchior e estava andando praticamente o dobro do caminho para vir pela BR-470. Gastei muita gasolina neste período. Agora tudo voltará ao normal?, relata.


Água
Apesar da falta de chuvas, o barro que estava sobre a Estrada Geral do Arraial estava úmido e amolecido. Isso porque escorre água pelo local e segundo Soly além da remoção do barro e da nova estrada, a equipe que trabalha no local também fará uma correção das águas na parte superior do morro, para evitar novos deslizamentos provocados pela umidade. 


Entenda o caso
O deslizamento de terra que isolou os moradores do Arraial  do Ouro aconteceu no dia 12 de maio. Na ocasião, as máquinas da Prefeitura trabalhavam na rua retirando outras pequenas barreiras que haviam caído no final de semana e por poucos segundos uma das máquinas não foi soterrada pela queda de barro.

edição 1225

Comentários

Zequinha
01/09/2010 14:58
Maria, a máquina á da marca Cat, mas tem adesivos da empresa Caibi também, como mostrava na capa do jornal de ontem.

Pedro: O Soly atual secretário de obras, é o ex engenheiro da empreeiteira Caibi...coincidencia???????

Maquinas novas pra que...deve ser bem mais vantajoso para alguns contratar a empreeiteira amiga...
jose
31/08/2010 18:20
eu sou concursado e cade minha vaga, mas para pagar maquinarios de terceiros 'e mais em conta .
Maria
31/08/2010 17:26
Marcelo, concordo com você plenamente. Seria uma boa saída para essa cambada tirar "a bunda da cadeira" e trabalhar. 110 DIAS: ISSO É UMA VERGONHA!

Oi, Pedro, a escrita na máquina não é Caibi, mas CAT (que vem de Caterpillar, que fabrica este tipo de máquina no Brasil, mas precisamente em Piracicaba - SP - morei lá por 4 anos)
Abraços.
Marcelo
30/08/2010 17:18

Estou começando a achar que seria interessante termos eleições a cada seis meses, somente assim obras importantes e necessárias seriam executadas.
Pedro
30/08/2010 15:56
Coisa emgraçada.... pq será que sempre o CAIBI faz as obras da comandadas pelo Celso Zuchi?
e as máquinas novas da prefeitura, onde estão?

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.