Mariluci será a única candidata de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Mariluci será a única candidata de Gaspar

06/07/2010

fotopg5abre2MD.jpgDepois de muitas especulações políticas, o cenário para as eleições de outubro finalmente se definiu e Gaspar terá apenas um candidato à Assembleia Legislativa: a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa, PT.

Dos cinco pré-candidatos a deputado anunciados em meados de março, apenas Rodrigo Althoff, PV, anunciou na semana passada que ainda era pré-candidato, porém, havia desistido da esfera federal e tentaria uma vaga na esfera estadual. Nesta segunda-feira, 5, o pré-candidato, que é vereador na cidade, anunciou que apesar de ter homologado a candidatura junto ao partido não iria fazer o registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

?Temos pesquisas que revelam que nas eleições de 2006, metade dos votos dos gasparenses foi para candidatos de fora da cidade. Como a candidata do PT estava firme em sua candidatura, teríamos que dividir os votos dos 50% de eleitores que votam em candidatos da cidade. Chegamos a conclusão de que seria muito difícil alcançar o número de votos necessário para a eleição, por isso abrimos mão da candidatura?, justifica Rodrigo.

O PMDB, PP, PDT, PSDB, DEM, e PcdoB, partidos mais ativos da cidade, também não terão candidatos próprios e vão apoiar candidatos da região. (ver quadro ao lado).

Neste cenário, Mariluci tem a vantagem de ser a única gasparense a pedir votos para o Legislativo Estadual, porém, terá que disputar os votos dos 38.168 eleitores da cidade com diversos candidatos que serão trazidos por seus partidos para também pedir votos na cidade.

?A política é uma questão democrática, os eleitores tem a liberdade de escolher seus candidatos. Mas a pergunta que fica é: será que estes candidatos vão trabalhar efetivamente por Gaspar? Nas eleições passadas eles já conquistaram votos de nossa cidade e continuamos sem representação política na esfera estadual?, afirma a candidata.

Para ser eleita, Mariluci precisa de cerca de 25 a 30 mil votos, que espera alcançar com muito trabalho junto aos eleitores da cidade.

?A candidatura única na cidade não foi articulada e acho que esta é a nossa chance de ter um representante para Gaspar. Precisamos de um deputado que more na cidade, conheça sua realidade e tragas projetos efetivos para Gaspar. Precisamos ser sempre lembrados na Assembleia e essa lembrança vamos conseguir tendo um deputado da cidade?, comenta Mariluci, que está otimista quanto à sua eleição.

?Em 2006 foi a  mais votada dos três candidatos da cidade. Mostramos que estamos preparados?, aponta.


Eleições


Nas eleições do próximo dia 3 de outubro, o eleitor deverá votar em seis candidatos: deputado estadual, deputado federal, senador (duas vagas), governador e presidente.

São obrigados a votar e a fazer sua inscrição eleitoral todos os cidadãos maiores de 18 anos de idade. Já para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70 anos, o voto é facultativo.

 

 

Candidatos que receberão o apoio dos partidos políticos de Gaspar

 

edsonfbrunsfeldMD.jpg

PP - Vai apoiar Edson Brunsfeld

 

tomelimMD.jpg

PSDB - Vai apoiar Giancarlo Tomelin

 

cezarcimMD.gif

PDT - Vai apoiar Cezar Cin

 

jeankhulmannMD.jpg

DEM - Vai apoiar Jean Kuhlmann

 

waldirMD.jpg

PP - Vai apoiar Waldir Girardi

 

paulofranaMD.jpg

PMDB - Vai apoiar Paulo França

 

dagomarcarneiroMD.jpg

PDT - Vai apoiar Dagomar Carneiro

 

angelaalbinoMD.jpg

PCdoB - Vai apoiar Ângela Albino

 

Comentários

Mauro Dellandrea
08/07/2010 16:14
Desculpe-me Sr Odir
Mas Gaspar precisa muito mais que um rosto bonito. Precisa de alguém realmente interessada e comprometida com o nosso povo...e não com o seu partido.
Alias todas as cidades e todo o povo Brasileiro precisa ! Chega de promessas, e mentiras, é tão fácil enganar o povo...com essa historinha do PT, partido dos trabalhadores, que lutam pelo povo, pelos seus direitos e bla bla bla.... Já passa da hora do povo acordar.... Eu prefiro votar em alguém de fora.. De qualquer outro partido...mas que me passe um sentimento de verdade, honestidade e realmente competência para o cargo...por que muitos não pesam!! Mas essa pessoa devera nos representar na assembléia, e sinceramente não gostaria de ser representada pela Sra. Mariluci, ou alguém do PT.
Competência!!! Ninguém pensa nisto!! Não adianta votar em alguém, só por que esse alguém é de Gaspar!!! Tem que ter competência!! Afinal!! Não é concurso de beleza!! É o futuro de nossa cidade que esta em jogo!
Odir Barni
06/07/2010 11:34
Sem paixões político partidária a galega Mariluci dá de 10 x 6 nos demais. Tem beleza carisma e é persistentes. Enquanto os demais ficam brigando o PT vai, com sua militância, ganhando espaço. Muito cuidado! Sou do PMDB, não sou puxa-saco e não morro de paixão, mais fico contente em ver Mariluci, colega de escola de meu filho Oberdan, neta do nosso saudoso Henrique Deschamps, presidente de honra do PMDB, mantendo uma tradição familiar. Aos demais candidatos, muitos amigos meus e de minha família desejo sucesso, o espaço vcs tem é bem maior. É meu ponto de vista como eleitor comum, como cidadão comum, como gente do povo, como gente que analisa pelo que vê e escuta. Só isso!
bento xvi
06/07/2010 11:26
eu nao vota em ninguem, é td safado, deixa pra fazer as obras só no ano das eleiçoes. As eleiçoes, deveriam ser todo ano, pra nao dar tempo de 2 anos roubar, 2 anos fazer obras. Quero saber como faço pra justificar meu voto, pois voar na cambada, nunca mais....
Rodrigo Junkes
06/07/2010 08:56
Independente do partido, Gaspar devia aproveitar que não há disputa interna e eleger seu deputado estadual. Uma pena é que a própria vice-prefeita já sepulta a eleição com seu discurso.
?A candidatura única na cidade não foi articulada e acho que esta é a nossa chance de ter um representante para Gaspar."
Muito mais proveitosa seria nossa chance se houvesse articulação. Ainda há tempo. Que os diretorios locais se reunam e apoiem Mariluci, e essa - por sua vez - prove que é candidata de Gaspar e abra mão das cores e menções ao partido pela união gasparense. Nós podemos ter representante independente de partido ou coligação.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.