
O deputado Mauro de Nadal (MDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) na manhã desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, logo após a cerimônia de posse dos 40 parlamentares eleitos em outubro do ano passado. Entre os deputados, 38 votaram favoravelmente ao nome de Nadal, candidato único.
Embora desejando sucesso à gestão de Nadal, a deputada Ana Campagnolo (PL) manifestou voto contrário pelo fato de a composição para eleição do parlamentar emedebista ter sido feita com os votos do Partido dos Trabalhadores. O deputado Sérgio Lima (PL) também registrou voto contrário, alegando discordar da forma como foi feita a composição da mesa.
Com um discurso conciliador, Mauro de Nadal (MDB) reafirmou o compromisso com as conversas republicanas que levaram ao consenso de seu nome e da chapa da Mesa Diretora. Ele elogiou o trabalho do deputado Júlio Garcia, que muito contribuiu com sua experiência.
Nadal lembrou a trajetória dos parlamentares eleitos, todos com experiências exitosas. Além dos reeleitos, assinalou a vivência daqueles que vieram de casas legislativas municipais, dos que passaram pelo Executivo municipal e também por secretarias de governo. Destacou ainda os que passaram pela área de Comunicação, trazendo na bagagem o contato intenso com o público e suas demandas. Nadal ressaltou também que Santa Catarina é terra de grandes políticos.
Agradecendo a todos os parlamentares que o levaram ao posto de presidente da Alesc, em especial ao José Milton Schaffer, que abriu mão da candidatura, Nadal reiterou que vai manter relacionamento de alto nível, respeitoso e de muita harmonia entre os Poderes.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).