Nesta semana, Gaspar sediou mais um evento de Capacitação e Empoderamento de Mulheres Líderes de Santa Catarina, promovida pelo MDB SC em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães e o MDB de Gaspar. Estiveram presentes cerca de 300 pessoas, sendo a maioria mulheres e algumas lideranças masculinas. O encontro foi destinado a mulheres filiadas e simpatizantes do partido.
O encontro contou com um café colonial, música ao vivo e capacitação voltadas ao empoderamento feminino e a importância de as mulheres ocuparem espaços na política. A programação contemplou ambientação musical no piano, pelo gasparense Cauã Vinicius de Souza; falas de lideranças locais e estaduais; palestra de capacitação; e apresentação musical de Alisson Anorte.
A capacitação intitulada 'Posicionamento emocional saudável', foi conduzida pela psicóloga Zadi Francisco. Com mais de 8 pós-graduações e vasta experiência na área, Zadi reforçou a importância do auto conhecimento, o acolhimento e aceitação de si mesmas e apoiar outros mulheres.
A presidente do MDB Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt, destacou a força e a união das mulheres emedebistas. “Nossa dedicação é exemplo e referência para o partido e para o meio político. Somos mulheres dedicadas, fortes e unidas que fazem a diferença em nossos municípios, região, estado e nação", declarou.
A presidente do MDB Mulher Gaspar, Leila Wan-Dall, ressaltou a ocupação dos espaços. “Lugar de mulher é onde ela quiser. E, se você tem a vontade de fazer parte dessa construção de uma sociedade melhor, de fazer parte da política, nós estamos de braços abertos”, salientou a primeira-dama do município.
O evento arrecadou 120kg de alimentos que foram doados para a Conferência Vicentina, para destinar a famílias em vulnerabilidade social.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).