Moradores da Vila Isabel vão ganhar ampla infraestrutura para o lazer - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores da Vila Isabel vão ganhar ampla infraestrutura para o lazer

24/08/2010

gaspardestaquedia24MD.jpgO terreno cedido pela Administração Pública à Associação de Moradores da localidade de Vila Isabel, no Barracão, e que estava gerando polêmica entre os moradores do bairro, vai ganhar uma nova infraestrutura para o lazer da comunidade.


No local onde hoje existe apenas um campinho de areia administrado pela Associação, que há alguns meses cercou o local e delimitou o horário de uso da comunidade, fato que estava intrigando alguns moradores, vai receber agora um parque infantil, um ginásio de esportes e uma academia ao ar livre para a terceira idade.


O projeto é da Fundação Municipal de Esportes e foi planejado no ano passado. Após os trâmites legais, a ordem de serviço para a primeira etapa da construção será assinada na noite desta terça-feira, 24.
Conforme explica Renato Zimmermann, diretor presidente da FME, a ordem de serviço assinada hoje será para a construção do playground, execução da drenagem pluvial do terreno e construção do muro de arrime. O investimento será de aproximadamente R$185,8 mil. ?Acredito que em setembro a gente deva assinar a ordem de serviço para a construção do ginásio e a academia da terceira idade foi garantida através do Orçamento Participativo. Nossa previsão é de que no prazo de um ano toda a infraestrutura do local esteja pronta, e disponível para o uso da comunidade?, ressalta.


Eneas Lana, tesoureiro da Associação de Moradores, declara que este investimento é a realização de um sonho para a comunidade. ?Hoje vamos concretizar este sonho. Desde início a Associação busca por lazer e melhorias para a comunidade. Esta é uma conquista de todos. Vai ser ótimo para a comunidade e esperamos que todos saibam aproveitar o espaço e manter o local?, comenta.
Entenda o caso:


Em meados de julho deste ano, um grupo de mães, moradoras da localidade de Vila Isabel, procurou a equipe de reportagem do Jornal Cruzeiro do Vale para reclamar de uma polemica em torno da área de lazer disponível para a comunidade. Segundo as mães, o campinho de areia, até então aberto para todos os moradores, foi cercado pela Associação de Moradores para evitar que a bola caísse nas residências próximas ao local e o uso do campinho passou a ser monitorado pela Associação, que estava cobrando pelo uso do espaço para os jogos dos adultos e liberando o local apenas algumas horas por semana para o uso das crianças. Na ocasião as mães questionavam a falta de espaços de lazer para as crianças brincarem com segurança no período extra-classe.


A Associação de Moradores justificou que o terreno pertencia à Prefeitura e foi cedido à Associação em 2005 e a entidade decidiu fazer o campinho para sediar os Jogos Entre Bairros. ?Chegamos a abrir para a comunidade, mas deu muito tumulto, por isso decidimos fechar e separamos horários gratuitos para as crianças, onde elas brincam sob a supervisão de um adulto, afinal, o campinho é nossa responsabilidade e não podemos deixar as crianças ali sozinhas?, explicou, na época, Eneas Lana, representante da Associação.

Clique AQUI para ler mais sobre este assunto

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.