A Superintendência de Defesa Civil informa que os moradores que precisam de um comprovante de endereço para solicitar o saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por conta das chuvas ocorridas entre 4 a 16 de outubro no município, devem procurar o órgão até a esta sexta-feira, dia 15 de dezembro, para emissão do documento. No total, são 70 ruas afetadas.
O saque contempla apenas os moradores que tiveram as ocorrências registradas e atendidas pela Defesa Civil na data das chuvas. O pedido deve ser realizado até o dia 14 de janeiro, exclusivamente pelo aplicativo para celulares do FGTS.
A solicitação é feita pelo aplicativo FGTS, opção 'Meus Saques', no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da CAIXA ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. Mais informações podem ser obtidas através do link: www.fgts.gov.br/Pages/sou-trabalhador/saque-calamidade.aspx.
Os moradores das regiões afetadas pela chuva, com endereços identificados no relatório da Defesa Civil, podem solicitar o saque de até R$6.220. O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O prazo para análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis. Os endereços das pessoas atingidas já constam no banco de dados da Caixa, para que a mesma possa analisar a possibilidade de liberação.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).