Mesmo depois de diversos dias ensolarados, os moradores da rua João Theiss, no bairro Belchior, continuam convivendo com um verdadeiro mar de lama. O problema, segundo os moradores, é consequência de um trabalho mal feito pelos operários da Secretaria de Obras do município, que há alguns meses passaram a patrola na rua e fecharam um bueiro, impedindo o escoamento da água.
A situação vem incomodando vários moradores, que fizeram um boneco como forma de protesto pelo descaso do poder público. O mascote da rua deixa um recado para quem passa pelo local: ?Sou brasileiro, não desisto nunca. Um dia a prefeitura vem?.
Este dia, conforme promete o secretário de Obras, Soly Waltrick, deve chegar em breve, pois segundo Soly a rua está na lista de obras a serem executadas por sua equipe ainda esta semana.
Problema
Leila Adriana Kratz, moradora do local, afirma que por diversas vezes entrou em contato com a Prefeitura, mas que nunca recebe retorno quanto às suas necessidades. ?A patrola nunca passa, daí quando aparece ainda pioram nossa situação?, reclama.
Segundo Eleotério Carlos Theiss, a sua sorte é que há possibilidade de passar por outra via para deixar a rua. ?Eu consigo escapar, mas muitos moradores não, e daí sofrem com a lama. Quase não dá para passar de moto neste local?, comenta.
A moradora Daíra Moraes Cavalheiro revela que há uma grande cratera em meio á lama, que assusta muitos motoristas desavisados. ?Não dá para passar de carro no local porque o fundo raspa, devido ao buraco. E de moto é pior ainda, pois precisamos sair de capa de chuva em pleno dia de sol, para não ficarmos todos sujos de lama. Esta situação está terrível?, desabafa.
Segundo Leila, a situação de abandono na via vem se alastrando desde 2008 e piora a cada dia. ?O bueiro que foi fechado está causando alagamentos e muita lama, e ainda temos a dificuldade devido a uma barreira de lama, que a cada dia de chuva desce para a estrada, causando ainda mais transtornos, e isso desde 2008?, revela.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).