Morre Eulina Ladewig Silveira, voz do hino de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Morre Eulina Ladewig Silveira, voz do hino de Gaspar

06/11/2025
Morre Eulina Ladewig Silveira, voz do hino de Gaspar

Gaspar se despediu na noite de quarta-feira, 5 de novembro, de uma de suas figuras mais queridas da cultura local: Eulina Ladewig Silveira, intérprete do hino oficial do município. Dona Eulina tinha 95 anos e morreu após um mau súbito em seu lar. Sua voz marcou gerações e se tornou símbolo da identidade gasparense, sendo lembrada com carinho por quem a conheceu e por todos que ouviram sua interpretação em momentos solenes da cidade.

O velório ocorre nesta quinta-feira, 6 de novembro, no Crematório Vaticano, localizado às margens da BR-101, em Balneário Camboriú. As despedidas iniciaram às 9h e a cerimônia de homenagem está marcada para as 16h. Familiares, amigos e admiradores devem comparecer para prestar suas últimas homenagens à artista.

Eulina deixa três filhos (Afonso Cezar, Antônio Carlos e José Alexandre), duas noras (Neida Beduschi e Nídia Tereza), quatro netos (Felipe José, Guilherme Augusto, Carla Eduarda e André Raphael) e cinco bisnetos (Júlia Beduschi, Luiza Silveira, Clara Silveira, Pedro Raphael e Laís Helena). Sua partida deixa uma lacuna na história e na memória afetiva de Gaspar, cidade que guardará para sempre a lembrança de sua voz e de sua contribuição à cultura local.

 

 

Edição 2217

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.