Morre Ezaquiel Machado, gasparense que lutava contra a leucemia - Jornal Cruzeiro do Vale

Morre Ezaquiel Machado, gasparense que lutava contra a leucemia

15/11/2025

Gaspar amanheceu em luto. Faleceu na manhã deste sábado, dia 15 de novembro, no Hospital de Gaspar, o jovem Ezaquiel Machado, de 32 anos. Ele travava uma batalha incansável contra uma Leucemia Linfoblástica Aguda do tipo T (LLA-T) e, apesar de toda a força e esperança que carregava, não resistiu às complicações da doença.

Seu corpo será velado a partir das 15h deste sábado, na Capela Mortuária Bom Pastor, no bairro Santa Terezinha. O velório segue até as 11h de domingo, 16 de novembro, quando ocorre o sepultamento no Cemitério de Gaspar.

Aos familiares e amigos, o Cruzeiro do Vale deseja forças neste momento de dor e despedida.

Relembre:

Ezaquiel sempre foi um jovem cheio de energia. Trabalhava como motorista de confecção, participava de patotas de futebol e estava sempre cercado de amigos

Em julho de 2024, iniciou uma luta diária pela vida. Passou por sessões intensas de quimioterapia e radioterapia, sempre mantendo a fé e um olhar esperançoso para o futuro. Sua história ganhou ampla repercussão quando amigos se uniram em campanhas para ajudar na compra de um medicamento essencial, de alto custo e não fornecido pelo SUS.

Nos últimos meses, a doença avançou de forma agressiva e impôs limitações severas ao jovem. Na sexta-feira, dia 14 de novembro, Ezaquiel precisou ser internado no Hospital de Gaspar, onde faleceu na manhã seguinte.

Gaspar perde um jovem querido, e sua história deixa uma marca de coragem, fé e união.

 

 

Edição 2218

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.