
Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 10 de outubro, em Blumenau, Euzébio Schmitt, fundador da Sorveteria Schmitt. Ele tinha 80 anos e estava internado há 39 dias na UTI devido à complicações causadas por uma pneumonia.
Euzébio é natural da localidade Bom Jesus, em Gaspar. Na infância e juventude, trabalhou na roça. Aos 18 anos, se alistou no exército e serviu em Brasília. Ao fim do serviço militar, voltou para Gaspar. Trabalhou na indústria de cigarros Souza Cruz e, mais tarde, atuou na extinta Sorveteria Flórida, onde aprendeu a arte de fazer sorvetes. Quando a sorveteria fechou, ele comprou as máquinas e iniciou a Sorveteria Schmitt.
A tradicional Sorveteria Schmitt tem três pontos de venda da marca: um em Blumenau, na rua Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Hospital Santa Isabel; e dois em Gaspar, sendo um no bairro Santa Terezinha, próximo ao Morro do Parapente, e outro na rua Nereu Ramos, perto da Linhas Círculo. Hoje o estabelecimento é tocado pela família.



Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).