
“Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de nossa querida mãe. Ainda estamos sem palavras diante dessa dor e desse momento tão difícil”. Foi com estas frases que a filha da gasparense Kelly Brittes anunciou o falecimento da mãe nas redes sociais. Kelly lutava contra um câncer de colo de útero agressivo e faleceu nesta terça-feira, dia 11 de novembro. Ela era moradora do bairro Gaspar Grande e tinha 40 anos.
A história de Kelly ganhou grande visibilidade diante das campanhas de arrecadação de dinheiro para compra de um medicamento imunoterápico. Ela não conseguiu o fornecimento pela rede pública e diversas pessoas se uniram em ações para ajudá-la.
A doença foi descoberta em agosto de 2023, quando ela deu à luz à filha mais nova. Ela foi submetida a quimioterapia e radioterapia e os médicos recomendaram o uso deste medicamento. Cada dose do remédio custava R$44 mil e o tratamento completo previa pelo menos 35 aplicações, somando um total de mais de R$1,5 milhão.
Kelly deixa o marido e quatro filhos.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).