Não há explicação plausível para o alto índice de acidentes envolvendo motos registrados nos últimos dias nas ruas de Gaspar. Em apenas duas semanas, doze acidentes com motociclistas foram registrados na cidade. Os especialistas em trânsito afirmam que a culpa é da falta de cuidado. Já os motociclistas culpam a má conservação das estradas.
E enquanto nada é feito para reduzir estes índices, motociclistas continuam se ferindo em quedas e colisões que, com orientação e cuidado, poderiam ser evitadas. Somente nesta quarta-feira, 14, quatro acidentes foram atendidos pela equipe do Corpo de Bombeiros de Gaspar.
O primeiro aconteceu no final da manhã, na Avenida Frei Godofredo, bairro Santa Terezinha, onde duas motos com placas de Gaspar colidiram, deixando um senhor de 47 anos ferido.
No início da tarde, por volta das 13 horas, um motociclista de 26 anos caiu com sua moto, uma Honda Titan, com placas de Gaspar, na rua Prefeito Leopoldo Schramm, no bairro Gaspar Grande. Apesar do susto, o motociclista sofreu apenas ferimentos leves e apresentava luxação no tornozelo direito. Após receber os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Gaspar.
Duas horas depois, por volta das 15 horas, outros dois motociclistas foram encaminhadas pelos bombeiros ao Hospital de Gaspar após se envolverem em uma colisão na rodovia Ivo Silveira, no Barracão. Uma moto Bros, conduzida por um homem de 30 anos, e uma moto de trilha conduzida por um adolescente de 17 anos colidiram frontalmente e ambos os pilotos sofreram escoriações leves.
Queda
A quarta ocorrência desta quarta-feira, 14, aconteceu por volta das 17 horas, quando um motociclista de 51 anos perdeu o controle de sua moto e sofreu uma queda, na rua Doutor Nereu Ramos, no bairro Coloninha. A.V.N., 51 anos, sofreu diversos ferimentos pelo corpo e apresentava fratura fechada na clavícula. Após receber todos os procedimentos de atendimento e imobilização, a vítima foi conduzida ao Hospital de Gaspar.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).