Muita alegria e diversão na 1ª Noite do Soninho do CDI do bairro Figueira - Jornal Cruzeiro do Vale

Muita alegria e diversão na 1ª Noite do Soninho do CDI do bairro Figueira

06/08/2010



As carteiras, cadernos e lápis foram substituídos pelos colchões, cobertores e travesseiros dos alunos do Centro de Educação Infantil Cachinhos de Ouro, no bairro Figueira, para a 1º Noite do Soninho, realizada no final de semana que antecedeu o período de recesso escolar, em meados de julho.

FOTOS AQUI

O evento reuniu 57 crianças com idade entre dois e seis anos para momentos de integração, diversão e lazer, que começaram na noite de sexta-feira e seguiram até a manhã de sábado, quando os pais apareceram para buscar os filhos.


Para muitas crianças o evento foi a primeira oportunidade de dormir longe de casa e também longe dos pais. A pequena Iasmim, de apenas cinco anos, adorou a atividade. Segundo a mãe da menina, Janaina Oliveira Santos Costa, a pequena garotinha pode brincar e se divertir com os amiguinhos em horários diferentes do que está acostumada. ?Ela adorou, eles tiveram muitas atividades para fazer e ela ficou encantada com toda a programação?, conta a mãe.

Entre as atividades oferecidas aos pequenos estudantes estavam brincadeiras na cama elástica, discoteca, roda de viola, cinema, com direito a três filmes, e um jantar com um cardápio que todos adoraram: X-salada e refrigerante. ?Nosso objetivo foi de oferecer às crianças um momento diferente do que elas estão acostumadas a viver no CDI, para que elas ficassem empolgadas em retornar após as férias?, conta a diretora Ana Maria da Silva.

Além das atividades diferenciadas, as crianças também ganharam liberdade para escolher o que fazer e quando fazer. ?Como no dia-a-dia do CDI elas têm horários e atividades a serem cumpridas, neste dia deixamos todos à vontade para fazer o que queriam. Eles foram dormir quando tiveram sono, assistiram os filmes quando quiseram e eles gostaram muito de poder fazer suas próprias escolhas?, explica Ana Maria.


Apoio
Para garantir toda a diversão da garotada, a direção do CDI contou com o apoio da Associação de Pais e Professores, APP, funcionários, e de alguns estabelecimentos comerciais da cidade, como a Padaria Missões, que doou parte dos alimentos oferecidos às crianças.

edição 1218

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.