Os partidos políticos estão correndo contra o tempo para definir seus candidatos às eleições de outubro deste ano. O prazo para o registro de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral é 5 de julho, e até esta data todos precisam definir quais serão seus candidatos ao Governo do Estado, Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Estadual.
Em Gaspar, o cenário que em meados de março apresentava quatro candidatos a deputado estadual, mantém apenas dois nomes: Mariluci Deschamps Rosa, pelo PT, e Rodrigo Althoff, pelo PV.
Os pré-candidatos anunciados em meados de março, Adilson Schmitt, PSB, Salézio Conceição, PV, e José Hilário Melato, PP, desistiram de tentar uma chance para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado e Rodrigo Althoff, que em março era pré-candidato a deputado federal, decidiu concorrer à estadual. ?Teremos a convenção estadual do partido no dia 30 de junho, onde vamos decidir todos os nomes, mas a princípio permaneço como pré-candidato a deputado estadual?, destaca o presidente do PV de Gaspar, que também é vereador.
Adilson Schmitt justifica sua desistência devido às conversas que seu partido vem tendo com o PT. ?Mas este cenário ainda pode mudar, o PSB ainda pode se coligar com o PMDB e daí eu entraria em uma vaga na majoritária?, revela.
O candidato dos progressistas, vereador José Hilário Melato, anunciou sua desistência nesta semana, após reunião realizada com a executiva municipal e com o deputado federal João Pizzolatti. ?Com o atual cenário, Gaspar, mais uma vez, distribuirá seus votos para uma infinidade de candidatos, o que inviabiliza qualquer pretensão de termos chance de uma representação estadual para o município. Queremos ver Gaspar crescer e conquistar seu espaço na esfera estadual, mas não é possível antever sucesso nesta situação.
Entendemos que retirando a nossa pré-candidatura estamos dando a nossa colaboração para o Partido Progressista voltar a ter um deputado estadual pelo médio Vale?, justifica o ex pré-candidato.
A candidatura de Mariluci é certa. Já foi homologada no diretório municipal e será homologada no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, agendado para a próxima quarta-feira, 30 de junho.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).