Município pode ter apenas dois candidatos à Assembleia - Jornal Cruzeiro do Vale

Município pode ter apenas dois candidatos à Assembleia

25/06/2010



marilucierodrigoMD.jpgOs partidos políticos estão correndo contra o tempo para definir seus candidatos às eleições de outubro deste ano. O prazo para o registro de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral é 5 de julho, e até esta data todos precisam definir quais serão seus candidatos ao Governo do Estado, Senado, à Câmara Federal e à Assembleia Estadual.

Em Gaspar, o cenário que em meados de março apresentava quatro candidatos a deputado estadual, mantém apenas dois nomes: Mariluci Deschamps Rosa, pelo PT, e Rodrigo Althoff, pelo PV.

Os pré-candidatos anunciados em meados de março, Adilson Schmitt, PSB, Salézio Conceição, PV, e José Hilário Melato, PP, desistiram de tentar uma chance para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado e Rodrigo Althoff, que em março era pré-candidato a deputado federal, decidiu concorrer à estadual.  ?Teremos a convenção estadual do partido no dia 30 de junho, onde vamos decidir todos os nomes, mas a princípio permaneço como pré-candidato a deputado estadual?, destaca o presidente do PV de Gaspar, que também é vereador.

Adilson Schmitt justifica sua desistência devido às conversas que seu partido vem tendo com o PT. ?Mas este cenário ainda pode mudar, o PSB ainda pode se coligar com o PMDB e daí eu entraria em uma vaga na majoritária?, revela.

O candidato dos progressistas, vereador José Hilário Melato, anunciou sua desistência nesta semana, após reunião realizada com a executiva municipal e com o deputado federal João Pizzolatti. ?Com o atual cenário, Gaspar, mais uma vez, distribuirá seus votos para uma infinidade de candidatos, o que inviabiliza qualquer pretensão de termos chance de uma representação estadual para o município. Queremos ver Gaspar crescer e conquistar seu espaço na esfera estadual, mas não é possível antever sucesso nesta situação.

Entendemos que retirando a nossa pré-candidatura estamos dando a nossa colaboração para o Partido Progressista voltar a ter um deputado estadual pelo médio Vale?, justifica o ex pré-candidato.

A candidatura de Mariluci é certa. Já foi homologada no diretório municipal e será homologada no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, agendado para a próxima quarta-feira, 30 de junho.

Comentários

adilson de souza
25/06/2010 10:02
Acredito que os gasparense estão torcendo para que alguem possa se candidatar a alguma vaga no federal ou estadual para que possamos ter um pouco de esperança para nossa cidade, receber alguma ajuda concreta, trazer alguns recursos para melhorar nossa cidade, pois os problemas estão ficando criticos: sem ambulancia para bombeiros,transito complicado, ruas com buracos e trancadas por barreiras,tubulação de ruas entupidas, hospital sem verbas,violencia, ponte caindo etc...
Nós que nascemos nesta cidade estamos vendo a cidade em vez de crescer estar piorando cada dia que passa, sabemos que a prefeitura tem dificulades mas se continuarmos piorando desta maneira poderemos correr o risco de o municipio entrar em falencia.
Somente alegar que não tem recursos não adianta, se os vereadores, prefeito e outras autoridades do municipio entraram para governar o municipio tem que pelo menos tentar se esforçar para solucionar os problemas ou ter a dignidade de esclarecer a população do que está ocorrendo com o municipio.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.