Se você emite Nova Fiscal de Serviço (NFS-e) pelo site da prefeitura de Gaspar, fique atento. A partir do dia 1º de janeiro de 2026, esta função será desativada e todos os prestadores deverão emitir suas notas exclusivamente pelo Portal Nacional da NFS-s, do Governo Federal.
A medida atende a determinação decorrente da Reforma Tributária, conforme Lei Complementar 214/2025. A alteração integra o processo de padronização nacional dos documentos fiscais, antecipando as exigências previstas com a reforma tributária federal. Além de Gaspar, outros municípios também estão se adequando.
A orientação é de que os usuários iniciem o quanto antes a utilização do novo portal para garantir uma transição correta e sem impactos nas atividades econômicas.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).