
Na noite dessa terça-feira, 12 de julho, a família Rotária de Gaspar comemorou a posse da nova diretoria dos clubes Rotary, Interact e Rotaract. A cerimônia foi realizada no Raul's Hotel, onde assumiram a presidência: Nelson Curbani, Fernanda Schmitz e Larissa Curbani, respectivamente. O momento especial, que marca o novo ano rotário, foi prestigiado por familiares e autoridades.
De acordo com Nelson Curbani, presidente do Rotary, a gestão 2022/2023 será de muito trabalho e dedicação. "Neste ano, temos como lema 'Imagine o Rotary' e pretendo dar continuidade aos projetos já iniciados, além de somar iniciativas frente ao clube", destaca. Ele reitera que os projetos 'Mãos para o Futuro', que arrecada tampinhas plásticas para vender e reverter o dinheiro à causa animal, é uma das ações que permanecem. "Os valores que conseguimos são usados na compra de ração, castração, tratamento de saúde e até mesmo para ajudar famílias de protetores de animais".
Para Nelson, também são de extrema importância projetos de educação e esporte. "Temos projetos que proporcionam bolsas de estudos e também intercâmbio para estudar fora do país. Além de iniciativas como o 'Adote um Atleta', para valorizar nossos talentos no esporte". A diretoria do Rotary conta ainda com Maria Noelcir Soligo como secretária; Carla Patrícia Barreto Ibañez como protocolo; e Luciano Airoso como tesoureiro.
Fernanda Beatriz Schmitz é a nova presidente do Interact de Gaspar. De acordo com a jovem, é uma felicidade muito grande retomar a gestão com o conselho diretor completo. “Quero capacitar os novos companheiros e mostrar o que de fato é o Interact, porque só sabe o que é o Interact quem vive Interact. Temos nossos projetos que irão continuar e vamos trabalhar sempre para melhorar a nossa comunidade sendo a inspiração”, enfatiza.
A gestão 2022/2023 do Rotaract tem Larissa Isadora Curbani como presidente. “Para a nova gestão, o primeiro semestre já foi organizado, contando com projeto de dia das crianças, natal e ações diversificadas para nos aproximar da sociedade e fazer a diferença na vida das pessoas”, comenta. Ela reitera que o objetivo do Rotaract é transformar vidas. “Nos tornarmos a cada dia pessoas melhores e captar novos associados para o clube para que nossos trabalhos consigam atingir ainda mais pessoas”.




Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).