Novas lombadas eletrônicas e radares de velocidade começam a multar daqui a duas semanas em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Novas lombadas eletrônicas e radares de velocidade começam a multar daqui a duas semanas em Gaspar

29/06/2023

As ruas de Gaspar receberam novas lombadas eletrônicas e radares de velocidade. Apesar de estarem aparentemente funcionando normalmente, eles atuam de forma educativa a partir desta quinta-feira, dia 29 de junho, e passam a aplicar multas a partir de 15 de julho. Este período é necessário para que seja feita uma verificação por parte do Inmetro.

Entenda

Até o dia 14 de julho, motoristas que desrespeitarem os limites de velocidade, cruzarem a linha de retenção das faixas de pedestres ou ultrapassarem o sinal vermelho não serão multados. As multas passam a ser registradas em caso de infração a partir do dia 15 de julho.

Localização

Mais pontos

Em um prazo de até 90 dias, a empresa Telmesh Tecnologia e Sistemas deve concluir a instalação de 30 novos pontos de monitoramento em Gaspar. Essa empresa ficará encarregada da locação, implantação, manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de fiscalização automática de trânsito, além de fornecer o sistema de processamento das infrações cometidas. Os novos equipamentos possuem uma tecnologia mais avançada do que os modelos atuais.

Dentro de 60 dias, haverá a expansão do monitoramento para 20 faixas de lombadas eletrônicas com reconhecimento óptico de caracteres, quatro equipamentos de fiscalização de semáforos e velocidade (radar múltiplo), e oito equipamentos fixos de leitura automática de placas. A conclusão das instalações está prevista para até 90 dias, totalizando 26 pontos de lombadas eletrônicas com OCR, quatro semáforos e 12 equipamentos de leitura automática de placas.

A escolha dos pontos de lombadas eletrônicas para manutenção na cidade foi baseada em um estudo técnico contratado pela prefeitura, que considerou o número de acidentes, o potencial de risco, as características das vias, o fluxo de veículos e pedestres e outros aspectos.

 

 
Edição 2111
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.