
No dia 1º de setembro, a comunidade gasparense vai poder conferir de perto as novidades do Brechó do Hospital de Gaspar. A loja foi reformada e traz um conceito moderno. Na abertura, os clientes poderão adquirir peças novas, sendo todas do setor infantil.
As roupas disponíveis para reabertura do Brechó foram todas doadas por confecções gasparenses. Ao todo, mais de mil peças estarão disponíveis e com preços super acessíveis, que variam entre R$10 e R$89, sendo os mais caros conjuntos de até três peças. Após à abertura, a loja também vai trabalhar com peças usadas doadas pela comunidade.
Para a presidente do grupo Conselheiras do Bem e coordenadora do Brechó, Leila Wan-Dall, o resultado desta renovação será um sucesso. “A expectativa é bem grande tanto por parte do grupo das conselheiras quanto dos voluntários que já trabalhavam na loja. O sentimento é de gratidão por realizarmos essa obra em tão pouco tempo e entregar à comunidade uma sala moderna, com peças bacanas e valores legais. Isso nos deixa muito felizes”.
A loja será aberta diariamente em horário comercial. O brechó já tem algumas mulheres que se disponibilizaram a realizar o trabalho voluntário. Porém, se alguém quiser fazer parte do time pode entrar em contato com o grupo Conselheiras do Bem. “É um compromisso e é voluntário. Vamos fazer o negócio funcionar e por isso também temos critérios de seleção para saber se essa pessoa tem mesmo condições de assumir essa responsabilidade”.
A manutenção do espaço (aluguel e energia elétrica) continua sendo por conta do Clube Alvorada, onde fica localizado o espaço de vendas.
O Brechó do Hospital de Gaspar fica bem no início da rua Coronel Aristiliano Ramos, no prédio do Alvorada e em frente ao Te Contei. Ele foi aberto em 2010 e, inicialmente, oferecia roupas e calçados de todos os setores. Agora, uma nova parceria foi firmada entre o Brechó do Hospital e o da Rede Feminina e ficou estabelecido que o do Hospital vai oferecer roupas infantis e o da Rede será responsável por roupas e calçados para adultos.
A reforma do Brechó do Hospital de Gaspar foi idealizada e coordenada pelo grupo Conselheiras do Bem. O grupo é formado por oito mulheres que desenvolvem várias ações junto ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ele foi criado no ano passado e promove ações para arrecadar recursos à diversas instituições da cidade.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).