A greve dos bancários, que teve início na sexta-feira, 25, segue sem previsão de término. Em Gaspar, apenas os funcionários da Caixa Econômica Federal aderiram à paralisação, porém, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região, Leandro Spézia, caso não haja nova proposta por parte dos bancos existe a possibilidade de mais agências da cidade entrarem em greve.
A decisão de aderir à greve nacional foi tomada na última quinta-feira, 24, após assembleia geral extraordinária, onde os cerca de 300 participantes decidiram rejeitar a proposta de 4,5% de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos, Fenabran. "Após cinco rodadas de negociações não chegamos a um acordo. Recebemos uma proposta rebaixada, que não contempla absolutamente em nada as reivindicações da categoria, como aumento real de salário, PLR mais justa, valorização dos pisos salariais, garantia de emprego, mais saúde, melhores condições de trabalho, com adoção de políticas de combate às metas abusivas e ao assédio moral, contratação de mais bancários para atender melhor os clientes e usuários dos serviços bancários", justifica o presidente do Sindicato.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).