O número de roubos e furtos a veículos vem caindo em Santa Catarina e Gaspar acompanha a estatística estadual. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram uma redução de mais de 10% no número de ocorrências deste tipo nos últimos quatro anos. De janeiro a agosto deste ano, foram 4.320 registros em todo o estado, enquanto no mesmo período do ano passado as ocorrências chegaram em 4.925.
Do total de registros em Santa Catarina neste ano, 32 casos aconteceram em Gaspar e envolveram 17 carros, 12 motos, uma caminhonete, uma camioneta e uma motoneta. Os bairros de maior incidência do crime neste ano são Centro e Santa Terezinha. Já em 2022, Gaspar teve um total de 69 registros e, em 2021, 76.
As estatísticas podem ter diminuído em Santa Catarina devido à ação integrada dos órgãos de segurança pública. Além disso, existe uma maior investigação e repressão contra quadrilhas envolvidas nos furtos e roubos, como o caso da ‘Operação 311’, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas. Desde o início do ano, foram mais de 15 ações que resultaram em 12 empresários presos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).