
Nesta semana, a Prefeitura de Gaspar assinou a Ordem de Serviço para a execução das obras de contenção e estabilização da margem da rua Anfilóquio Nunes Pires (Rodovia Jorge Lacerda), no bairro Figueira.
A obra é considerada essencial, uma vez que a via tem registrado, ao longo dos anos, processos de instabilidade na margem do rio, com deslocamentos já constatados de até 15 centímetros, oferecendo risco a motoristas e residências próximas. “O investimento tem como principal objetivo reforçar a segurança da comunidade, proteger a infraestrutura viária e reduzir os riscos de desastres decorrentes do avanço do Rio Itajaí-Açu”, ressalta o prefeito Paulo Norberto Koerich.
O serviço será realizado pela Engeplan Terraplenagem, Saneamento e Urbanismo LTDA, que venceu a licitação. O contrato é de R$ 2.435.000,00 e os recursos foram viabilizados pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil. Os trabalhos devem iniciar nos próximos dias e a expectativa é de que as obras sejam concluídas em até seis meses. “O importante deste caso é que estamos agindo preventivamente, antes de houvesse algum deslizamento ou problema mais grave”, destaca o Secretário Mário Hildebrand.
O município pede atenção aos motoristas durante a execução das obras pois a via pode apresentar lentidão com o fluxo de equipamentos. Eventualmente, caso necessário, o trecho pode sofrer interrupções parciais.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).