O trânsito na área central de Gaspar ficou novamente parado na manhã desta quinta-feira, 10. Filas se formaram por todas as vias de acesso ao centro de Gaspar devido à obra de substituição da rede de abastecimento de água na rua Dr. Nereu Ramos.
A obra está sendo executada pelo Samae há cerca de duas semanas e está na reta final. Durante todo o período a obra causou alguns congestionamentos, principalmente quando teve início.
Na manhã desta quinta-feira, as filas chegaram à BR-470, e também ao bairro Santa Terezinha, onde um empresário, que não quis se identificar, levou 45 minutos para ir do bairro até a Coloninha.
Até esta quarta-feira, 9, aproximadamente 600 metros de rede foram implantados. A obra está sendo executada a partir da Ponte Colombo Sales, em frente à Lancheria e Pizzaria Trilhos, até a balança da Linhas Círculo.
A previsão inicial da substituição era de 600 metros, mas no decorrer dos trabalhos a equipe do Samae observou a necessidade de ampliar o trecho, a fim de retirar toda a tubulação existente sob a pista de rolamento, alterando assim o ponto de interligação com a rede que há no local. ?Esta modificação implicará em quase 80 metros de extensão a partir da balança da Linhas Círculo, sentido Blumenau?, explica o engenheiro civil do Samae, Ricardo Alexandre da Silva.
Última etapa
A última etapa da obra compreenderá a interligação da nova rede de água com as redes hoje existentes, e a execução de travessias, interligando a rede principal da via com as redes transversais de abastecimento dos bairros Coloninha e Gaspar Grande. Também está previsto as mudanças das ligações de água residenciais, sendo estas transferidas das redes antigas para a rede nova.
O custo da obra final deve ultrapassar a casa dos R$100 mil. Neste valor estão inclusos despesas com material colocado, como tubos de PVC e conexões, além de maquinário e insumos.







Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).