O que era para ser a solução de um problema, tornou-se um incomodo ainda maior para os moradores da rua Pedro da Rocha, no bairro Santa Terezinha. Um esgoto que corria a céu aberto pelo local, e foi denunciado pelo Jornal Cruzeiro do Vale no início do mês de julho, transformou-se em uma lagoa de dejetos humanos.
Segundo os moradores, a equipe da Prefeitura esteve no local para tubular o esgoto, porém, deixou uma grande vala aberta do outro lado da estrada, na rua Jacó Junkes, formando a lagoa artificial de dejetos, que gera mau cheiro e a proliferação de insetos.
O empresário Antonio Schafer, que possui uma malharia bem ao lado do esgoto, afirma que a situação está insuportável. ?A obra foi feita pela metade. O esgoto deveria ter sido tubulado até o córrego que tem no bairro?, orienta o empresário.
Para o morador Adilson Santos, o problema é prova do descaso do poder público com a comunidade. ?Nesta semana a equipe da Secretaria de Obras esteve por aqui de novo, abriram parte do esgoto, viram que não dariam conta de fazer a obra e fecharam tudo. Agora além de acumular um rio de esgoto do outro lado da rua, também continua escorrendo esgoto aqui na Pedro da Rocha?, explica o morador e aponta para o esgoto que corre bem em frente às casas.
Janaína Maria de Linhares mora e trabalha bem próximo ao esgoto e reclama do mau cheiro provocado pelos dejetos que estão acumulados no local. A moradora afirma que todos os vizinhos estão incomodados com a situação. ?Nós não sabemos mais o que fazer?, lamenta a moradora.
O que diz a Secretaria de Obras
O secretário de Obras, Soly Waltrick, explica que a limpeza e o conserto da tubulação foi realizada na terça-feira desta semana, dia 27, mas o problema só será resolvido com a execução do projeto de drenagem do bairro Santa Terezinha, que terá a licitação aberta no próximo dia 3 de agosto.

Saiu no Cruzeiro
No início do mês de julho o jornal Cruzeiro denunciou o problema da comunidade da rua Pedro da Rocha.
edição 1216

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).