Obra vai acabar com alagamentos na Margem Esquerda - Jornal Cruzeiro do Vale

Obra vai acabar com alagamentos na Margem Esquerda

09/07/2010



A equipe da Secretaria de Obras iniciou nesta semana a segunda parte da obra para melhoria da drenagem das ruas Criciúma, Norma Mônica Sabel e Pedro Bonifácio Sabel, no bairro Margem Esquerda.

Para acabar com o problema que há anos atinge a comunidade do local, uma galeria de 50 tubos de 1,5 metros de diâmetro está sendo implantada na rua Hercílio Fides Zimemrman, próximo ao Comércio de Materiais de Construção Edevam, para ligar a tubulação das ruas com uma vala, localizada no outro lado da via.

 A obra é uma reivindicação da comunidade solicitada através do Orçamento Participativo e tem uma verba prevista de R$50 mil. A primeira parte foi realizada no final do ano passado, restando para este ano a realização da galeria.

 

edição 1210

Comentários

João Antônio Krauspenhar
10/07/2010 02:46
A obra, por mais bem intencionada que seja, NÃO vai acabar com os alagamentos da Margem esquerda. Observamos de perto os últimos alagamentos na região e verificamos que a maior deficiência é a falta de galerias da região mais baixa da margem esquerda para o Rio Itajaí. Esta seria a obra prioritária, pois mesmo durante a última grande enchente, o nivel das águas represadas pela "barragem" formada pela rua Pedro Simon, permaneceu muito acima do nível do rio, ficando clara a falta de galerias para drenagem da região das ruas Paulo Zendron e Ricardo Stanke para o Rio. Com a obra em curso, esta região vai receber, além do seu próprio alagamento por falta de drenagem, mais o volume de água da região das ruas beneficiadas com a obra atual. Todos merecem ser beneficiados, pois a situação dos alagamentos causa transtornos e prejuízos enormes à população.
A obra em curso é muito importante, mas se não for complementada com galerias para o rio nos pontos baixos, vai apenas "transferir" este volume de água e aumentar os alagamentos nas regiões mais baixas (Região das Ruas Pedro Zendron, Ricardo Stanke e adjacências).
Planejamento e análise técnica da hidrologia local conseguiriam facilmente "Acabar com os Alagamentos da Margem Esquerda".
(desta vez de verdade).

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.