O clima da festa mais alemã do Brasil já toma conta das ruas de Gaspar. A proximidade com a cidade sede da Oktoberfest atrai para a Cidade Coração do Vale centenas de turistas, que encontram hospedagens de qualidade e com o conforto de estar a poucos quilômetros da tradicional festa alemã.
No Hotel Rauls, 100% dos quartos estão reservados para todos os 17 dias de festa. Para Angela Pereira Spengler, responsável pelas reservas do hotel, a Oktoberfest é excelente para os negócios gasparenses. ?Além de garantir a lotação no mês de outubro, ainda conseguimos divulgar melhor a cidade de Gaspar para os turistas?, comenta Angela.
A procura por hospedagens também tem sido grande no Fazzenda Park Hotel, porém, conforme explica a sub-gerente Micheli Benevenutti, o hotel está lotado de hospedes de outros setores, como o religioso e escolar, e não tem conseguido atender a demanda de turistas da Oktoberfest.
Cerveja
Mas quem pensa que apenas os hotéis lucram com a festa mais alemã do Brasil está enganado. A Cervejaria Das Bier, tipicamente gasparense, já conquistou seu espaço na festa e neste ano estará novamente comercializando chope nos pavilhões da Oktoberfest. A expectativa dos dirigentes da empresa é de um crescimento no consumo de até 15% em relação à edição passada. ?Novidades não vão faltar. Mas o público só vai saber o que é ao participar da festa na Vila Germânica?, comenta o diretor comercial e de logística da Das Bier, Emerson Bernardes.
A cervejaria vai ficar no mesmo local que ocupou na Vila Germânica em 2009. O Das Bier Kneipe, um pub alemão que já é sucesso, tem neste ano uma decoração ainda mais especial com detalhes como garrafas transformadas em luminárias. ?O público tem a impressão de estar realmente num bar alemão. Além de capricho nos detalhes, o alto astral também é nossa marca registrada?, explica Bernardes.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).