Uma reunião que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 19 de dezembro, marcou a integração do transporte coletivo regional. A partir de 2024, o transporte coletivo de Blumenau passa a entrar novamente no Bela Vista, em Gaspar, com a extensão da linha 507 que vai até o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A ordem de serviço para o retorno da entrada da BluMob no bairro foi assinada pelo prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, e pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
Com a integração do transporte coletivo, nove linhas da empresa Blumob vão entrar no Bela Vista das 6h e às 22h a partir de fevereiro de 2024.
A linha 507 não atuava neste roteiro desde 2016 e a retomada sempre foi uma demanda da comunidade. O IFSC, a Câmara de Vereadores e a prefeitura chegaram a realizar três audiências públicas para discutir o assunto e a pauta avançou em fevereiro deste ano, com a nomeação do secretário Estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, que estruturou formas de concretizar esse pedido. “Essa parceria reafirma a importância do diálogo e do trabalho conjunto entre os municípios. Mesmo o transporte intermunicipal não sendo responsabilidade dos municípios, nos propomos a resolver e atender a população e é isso o que importa”, disse o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall.
O vereador Giovano Borges (PSD), que lutava pelo retorno dos horários, comemorou a conquista. “Estamos criando uma iniciativa efetiva que vai beneficiar diariamente toda a comunidade do bairro Bela Vista”.
Hoje, 2,9 mil alunos frequentam o IFSC em Gaspar e 950 deles possuem o cartão do transporte coletivo de Blumenau.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).