Onze candidatas disputam realeza da ExpoGaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Onze candidatas disputam realeza da ExpoGaspar

04/07/2022

Acontece no próximo sábado, 9 de julho, a escolha da realiza da ExpoGaspar 2023. Na data, beleza e a simpatia da mulher gasparense vão ser evidenciadas por 11 participantes do concurso. A seleção, que acontece na Arena Multiuso de Gaspar a partir das 19h, vai apresentar a rainha, a primeira princesa e a segunda princesa da edição do evento do ano que vem.  

O trio da realeza ExpoGaspar tem como principal missão atuar como anfitriãs do evento, realizar a divulgação de Gaspar, recepcionar autoridades, promover os atrativos turísticos e culturais da cidade em festas, feiras e eventos pela região.

A mesa julgadora vai avaliar a beleza, simpatia, desenvoltura, capacidade de comunicação, entre outros quesitos. Após a escolha das vencedoras, acontece a coroação.

De acordo com a Diretora de Cultura, Bruna Basei, o concurso vai muito além da beleza. “Beleza não é o único aspecto que valorizamos. Representar a ExpoGaspar, a maior festa multissetorial do Vale Europeu, é uma grande responsabilidade. A realiza escolhida terá a grande missão de repassar para a comunidade e turistas as nossas identidades culturais”, explica.

Conheça as participantes

 

Amanda Eduarda Hoffmann Amorim, 18 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, trabalha como consultora de relacionamento e vendas.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Mesmo não sendo natural de Gaspar, todos os dias fico encantada pelo município e sempre fui bem acolhida aqui. O que me motiva a lutar pelo título de realeza é inspirar outras mulheres correrem atrás de seus objetivos e sonhos! Será um imenso prazer representar nossa amada Gaspar e os gasparenses, em outros municípios e Estados”.

 

Ana Paula Becker Fernandes, 22 anos, moradora do Bairro Figueira, trabalha como auxiliar de Educação, na rede municipal de ensino.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“O principal motivo foi meu encantamento pela cidade e por conseguir ter essa oportunidade. Morei em Curitiba por boa parte da vida e fui supreendida com o estilo de vida dos moradores daqui”

 

 

 

Aniely Bento, 20 anos, moradora do bairro Figueira, trabalha com educação infantil.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Meu sonho desde pequena sempre foi participar de concursos relacionados a Expo “mais família” porém sempre fui muito tímida. É a primeira vez que participo, mas acompanho a ExpoGaspar a alguns anos e sempre tive vontade, esse ano quis perder essa timidez e tentar, para mim o foco não é só ganhar mas sim perder a timidez e representar nossa cidade, estou focada totalmente nisso pois para mim vai ser uma honra participar desse evento”.

 

Helena Beatriz Matuszenski, 19 anos, moradora do bairro Gaspar Mirim.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Participar de um concurso de beleza sempre foi um sonho de criança, e desde que vi pela primeira vez as meninas da Realeza, bem vestidas, sempre simpáticas e demonstrando como gostam do lugar onde vivem fiquei realmente entusiasmadas. Desde então, quero incentivar as pessoas a vir conhecer o lugar onde nasci e fui criada, levar um pouquinho de toda a história e beleza da nossa cidade e também ressaltar todo o poder e potencial que uma mulher tem”.

 

Juliara Elza Mendonça, 20 anos, moradora do bairro Figueira, trabalha como modelo e influencer.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Porque tenho responsabilidade e conhecimento para mostrar o quanto Gaspar é linda, uma cidade forte e encantadora. Quero representar da melhor maneira possível a cidade onde cresci e vivo. É um orgulho e uma responsabilidade muito grande. Por isso acredito que o papel da Rainha seja resumir ao máximo, em sua pessoa, o povo que vive e trabalha no município, os pontos turísticos, bem como expor a grande vitrine de tudo que é produzido aqui. Representar Gaspar para mim é algo que eu almejo com muito carinho e dedicação, e vai muito além de usar um vestido, uma faixa e uma coroa. Essa conquista requer muito amor, orgulho e responsabilidade por carregar e representar a cultura, a influência e os princípios de cada Gasparense e dessa forma desejo usar minha voz, representatividade e leveza para contribuir em questões sociais usando a minha imagem para representar todos do município e carregar os propósitos junto ao peito, sempre com muita empatia, educação e colocando propósito nas minhas falas e atitudes. Um gasparense que ama acima de tudo acredita no potencial da sua cidade!”

 

Karolina Kistner, 21 anos, moradora do bairro Lagoa, trabalha na Secretaria de Assistência Social, no Programa Criança Feliz.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Sou natural de Gaspar, nasci e me criei aqui, desde pequena tenho interesse em representar o município e já participei de inúmeros festivais de dança levando o nome da cidade pelo estado de Santa Catarina, trazendo sempre um troféu, além do reconhecimento de Gaspar por cada festival que passávamos! Fazer parte da Realeza será uma honra, sempre me orgulhei da cidade em que moro e representá-la será um grande prazer e um enorme privilégio”

 

Lorena Machado, 24 anos, moradora do bairro Margem Esquerda, trabalha como analista de Distribuição.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Quero ser rainha porque além de estar preparada para representar nossa cidade, quero levar a beleza e a grandiosidade do nosso município para todas as regiões, apresentando com orgulho nossos pontos turísticos, festas e passando a mensagem de que nossa Gaspar possui diversas oportunidades, onde está aguardando cada pessoa para visitá-la, sendo um excelente lugar para estar e viver”.

 

Márcia Carvalho Lino dos Santos, 24 anos, moradora do bairro Coloninha, trabalha como Advogada.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Para mim, a representação de nosso município não é apenas a beleza exterior por determinado estereótipo, mas sim a capacidade de levar a cidade de Gaspar de forma completa! Meu objetivo é mostrar que todas as mulheres podem atingir o objetivo que traçarem, independente de opiniões alheias. Unindo a beleza, simpatia, capacidade de comunicação diferenciada e por exercer a profissão de advogada acredito que tenho muito a somar ao nosso município como realeza da ExpoGaspar”

 

Maria Luisa dos Anjos Vilaça, 22 anos, moradora do bairro Figueira, trabalha como Social Mídia e Estagiária.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Eu, que já tive a honra de representar meu município Gaspar em outro título de beleza sei o quanto é gratificante e o quanto Gaspar, onde nasci e fui criada, é acolhedora e bela. Com o título de Rainha da ExpoGaspar 2023 posso ajudar a divulgar nossa festa e as belezas de nosso município, atraindo cada vez mais visitantes para conhecer nossa cultura e costumes. Tenho certeza que se for eleita, minhas princesas e eu representaremos nossa festa com muito amor e dedicação”.

 

Samira de Andrade, 20 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, trabalha como Assessora Parlamentar/Influencer.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Há quatro anos anseio por este momento. Estou preparada e disposta a representar nosso município. Nasci e cresci aqui, o que me permitiu presenciar o desenvolvimento de Gaspar. Meu maior objetivo é destacar e divulgar nossas raízes, mostrando o nosso potencial e nossas notáveis particularidades. Ser realeza da ExpoGaspar é um dos meus sonhos. Viver esse sonho está sendo uma experiência única, da qual estou aproveitando cada etapa para adquirir conhecimentos. Assim, é certo que essa vivência é um belo processo de crescimento e espero que se prolongue pelo reinado que almejo conquistar”.

 

Thalyta Silveira Peixoto, 21 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, é formada em Designer de Interiores e estudante de Arquitetura e Urbanismo.

Qual o motivo para fazer parte da realeza ExpoGaspar?

“Desde o momento em tomei a decisão de morar em Gaspar, me apaixono a cada dia mais pela cidade, cultura e suas tradições. Meu objetivo com o concurso é mostrar as pessoas a razão pela qual me apaixonei por essa cidade e compartilhar essa cultura. Será um orgulho poder representar a cidade de Gaspar que hoje chamo de lar”.

 

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2062

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.