
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 20 de abril, a operação Guardião do Norte III. Ela é resultante de uma investigação que vem sendo realizada desde 2020 pela 39ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, com atuação especializada no combate ao crime organizado.
Foram cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão em cidades como Gaspar, Florianópolis, São José, Palhoça, Camboriú, Navegantes, Blumenau e Braço do Norte. Os alvos foram integrantes de uma facção criminosa de atuação interestadual.
O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).