
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens na quarta-feira, dia 22 de março, em Ilhota. Eles receberam voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e um deles também pelo crime de tráfico de drogas.
Os policiais chegaram à residência para cumprir um mandado de busca e apreensão por um crime de ameaça no contexto da lei Maria da Penha. Em cima de um armário na área de festas, em local de fácil acesso, foi encontrado um rifle com munições. Pela casa, também foram localizados diversos tipos de munições para outras armas, que não foram localizadas. O dono dos materiais e alvo do mandado estava em casa e recebeu voz de prisão.
Os policias continuaram a revista pela casa e, em um dos quartos, dentro de um bidê, encontraram uma pistola sem munição. Outro homem chegou ao local e disse que paga aluguel por aquele cômodo.
Conforme informações repassadas pelo delegado Dr. Paulo Koerich, uma porta fechada naquele quarto, com o ar condicionado ligado, chamou a atenção dos policiais. Lá dentro, foram encontradas barracas escuras utilizadas como estufas para o cultivo de maconhas. “Os pés estavam devidamente condicionados em vasos e tinham vários estágios de crescimento. As estufas tinham aparatos tecnológicos para terem a umidade, iluminação e temperatura corretas. Havia também um exaustor com filtro de carvão ativado para evitar que o cheiro exalasse”.
Além de posse ilegal de arma de fogo, o dono dos pés de maconha recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.
Os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil. O primeiro pagou fiança e foi liberado. Já o segundo foi conduzido ao presídio.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).