
Uma grande operação policial no bairro Bela Vista, na localidade conhecida como Marinha, resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e na prisão de um homem importante nas ações de tráfico de drogas no local. Trata-se da operação ‘Senhor das Pedras’, que aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 16 de maio, e teve a participação de 12 policiais civis de Gaspar e Ilhota e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí.
Um homem de 60 anos, apelidado de ‘Senhor das Pedras’, recebeu voz de prisão. Em sua casa foram encontradas 587 pedras de crack, 51 porções de maconha, 252 munições de vários calibres, seis armas de fogo, 398 maços de cigarro vindos do Paraguai, 17 ferramentas utilizadas na construção civil, três bicicletas de origem suspeita, mais de R$4 mil em dinheiro e uma tartaruga em condições de maus tratos no interior de uma bacia. Diante da quantidade der materiais ilícitos, ele foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus tratos contra animais silvestres. As penas, somadas, podem chegar a 32 anos de prisão. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Gaspar e, em seguida, ao Presídio Regional de Blumenau.
A Polícia Civil acredita que a operação vai inibir os furtos de ferramentas e bicicletas em Gaspar. Isso porque muitos usuários praticavam o crime para, em seguida, trocar os objetos por drogas com o traficante.
As investigações continuam para identificar outros traficantes daquela região.
Todos os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Gaspar. Vítimas que tiveram itens furtados podem comparecer no local a partir do meio dia de terça-feira, dia 17 de maio, para fazer o reconhecimento.
A tartaruga foi encaminhada ao Instituto do Meio Ambiente – IMA.
Colabore com a Polícia Civil de Santa Catarina através do Disque Denúncia 181 ou 47-3332-1000 e seja um cidadão aliado no combate à criminalidade.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).