Operação Tentáculos: justiça condena traficantes e integrantes de facção criminosa de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Operação Tentáculos: justiça condena traficantes e integrantes de facção criminosa de Gaspar

13/07/2022
Operação Tentáculos: justiça condena traficantes e integrantes de facção criminosa de Gaspar

A justiça acaba de condenar 10 dos 13 moradores de Gaspar presos em março de 2021 na Operação Tentáculo, da Polícia Civil. A ação penal foi ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Gaspar. As penas variam de cinco anos a 16 anos e dois meses de reclusão.

Entre os presos, três foram condenados por organização criminosa e tráfico de drogas; cinco por organização criminosa; e dois por tráfico de drogas. Nove vão iniciar o cumprimento da pena em regime fechado (sendo os dois principais integrantes da facção criminosa em presídio de segurança máxima) e um em regime semiaberto.

Além da prisão, eles foram condenados ao pagamento de multas que somam cerca de R$157 mil.

Os criminosos estavam presos preventivamente desde o dia da operação e tiveram negado o direito de apelar para a sentença em liberdade.

Lembre como foi a operação

A Polícia Civil deflagrou uma grande operação policial na manhã de 30 de março de 2021. Intitulada ‘Operação Tentáculos’, ela resultou no cumprimento de 33 mandados, sendo 13 de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão na casa de integrantes de organizações criminosas.

Os envolvidos atuam dentro e fora dos presídios catarinenses, são acusados de promover o tráfico de drogas em Gaspar e também são os responsáveis pelo aliciamento de crianças e adolescentes ao tráfico, principalmente no Residencial Milano, no bairro Coloninha. Além disso, os líderes foram os mandantes da execução de três pessoas desafetas às organizações.

Foram quatro meses de investigações. Entre os 33 mandados cumpridos, 13 foram em Gaspar.

A ação teve a participação de 55 policiais civis e militares de Gaspar, Blumenau, Ascurra, Indaial, Pomerode, Brusque, Florianópolis e Navegantes.

 

Edição 2063
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.