
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 25 de abril, a operação ‘Vaga Certa’, que apura possível fraude em concurso público realizado na cidade de Laurentino. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Laurentino, Ibirama, Salete e São Bento do Sul.
A operação tem como alvo concurso para provimento de cargos efetivos de agentes legislativos para a Câmara de Vereadores. As provas aconteceram em dezembro de 2022. Segundo as investigações, dois candidatos com possíveis ligações com pelo menos um agente público teriam se beneficiado do certame. As investigações iniciaram há três meses e uma série de medidas cautelares já foram deferidas e implementadas. Há fortes indícios de que há ilegalidade também no processo licitatório que resultou na escolha da empresa que organizou o certame.
O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).