Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, a prefeitura de Gaspar promove mais um evento alusivo ao Setembro Amarelo. A palestra intitulada ‘Epidemia calada: rompendo o silêncio, precisamos falar de suicídio’, com a psicóloga Rosane Voltolini vai acontecer a partir das 18h30, no auditório da Câmara de Vereadores de Gaspar.
O secretário de Saúde em Gaspar, Santiago Navia, destaca a importância de eventos como este para melhorar a motivação interior do ser humano e ajuda-lo a superar os desafios da vida. “Este debate de prevenção ao suicídio é muito importante e esta epidemia calada nós precisamos trabalhar frequentemente. A Secretaria de Saúde está sempre à disposição através das Unidades Básicas de Saúde, o Caps, para auxiliar quem precisa. É muito importante buscar atendimento especializado para superar os desafios diários que enfrentamos e por isso a importância de palestras como esta, que sempre nos trazem conforto e sabedoria nas decisões”.
Caso alguém precise de ajuda, também pode buscar pelo atendimento do Centro de Valorização da Vida (CVV), através do número 188. O trabalho lá é sigiloso.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).