Paratletas de Gaspar são destaque nas Paralimpíadas Escolares - Jornal Cruzeiro do Vale

Paratletas de Gaspar são destaque nas Paralimpíadas Escolares

12/09/2023
Paratletas de Gaspar são destaque nas Paralimpíadas Escolares

A força, garra e dedicação dos atletas gasparenses chamaram atenção durante a etapa regional 3 das paralimpíadas escolares. Os atletas de Gaspar foram fundamentais para garantir a 2ª colocação geral do Estado de Santa Catarina na competição. O evento foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo.

Cerca de 700 paratletas dos estados do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo que estão em idade escolar participaram dos dois dias de competição nas modalidades bocha, atletismo e natação. Além da medalha, eles também estavam em busca de um lugar na etapa nacional da competição, que também será realizada na capital paulista, de 27 de novembro a 2 de dezembro.

Santa Catarina contou com 11 atletas gasparenses convocados para representar o estado. Gaspar foi responsável pela conquista de 10 medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e duas de bronze, garantindo a segunda colocação geral. A classificação geral ficou com São Paulo em primeiro, seguido por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Gaspar teve destaque em todas as modalidades. Na Natação Paralímpica, a paratleta Gabriely Stein Hostins conquistou quatro medalhas, duas de ouro e duas de bronze. Outro atleta que também teve enorme destaque foi Teylon Fernando Colling, no atletismo. Ele conquistou três medalhas, sendo ouro no arremesso de peso e duas pratas nas provas de salto em distância e 75m rasos.

Na modalidade de Bocha Paralímpica Arthur da Silva Shereiber foi o grande destaque, conquistando medalha de ouro na Classe BC2.

Bolsa Atleta

O Bolsa atleta é um programa de apoio ao atleta ofertado pela Prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes. Os participantes do programa recebem um auxílio financeiro que ajuda a custear parte de suas despesas em viagens para competições. Em 2023, pela primeira vez na história da cidade incluiu ao Bolsa o Programa de Paradesporto.

 

 

Edição 2122
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.