Paróquia Imaculada Conceição celebra seu padroeiro com grande festa popular neste domigo - Jornal Cruzeiro do Vale

Paróquia Imaculada Conceição celebra seu padroeiro com grande festa popular neste domigo

10/10/2010

Os fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Figueira, se preparam para mais uma festa em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis. O evento acontece neste domingo, 10 de outubro, a partir das 9h30, com uma Missa Festiva, com a presença de todos os casais de festeiros que ajudaram na organização da festa. Após a missa, haverá completo serviço de bar e cozinha no local da festa, com destaque para o almoço especial que será servido aos participantes do tradicional evento, que todos os anos reúne centenas de pessoas na Paróquia do bairro Figueira.


A tarde, a animação será garantida com a roda da fortuna, sacola surpresa e outras atrações típicas das festas religiosas. Um café com bolo também será servido aos presentes.


O objetivo da festa, além de promover a confraternização entre os fiéis católicos da cidade, é arrecadar recursos para manter as atividades desenvolvidas na igreja.


O padroeiro


São Francisco de Assis viveu de 1181 a 1226. É um dos mais amados e populares santos do mundo, chamado de ?O Pobre Homem?.


Nascido em Assisi, na Itália e filho de Pedro Bernadone, um rico comerciante de sedas, Francisco passou sua juventude a procura de prazeres e era uma figura popular entre os jovens de Assis.
Em 1202 ele foi convocado e foi para a guerra e foi tomado prisioneiro. Em 1205 teve visões e fez uma peregrinação a Roma no ano seguinte. Quando voltou a Assis ele foi denunciado pelo pai como um lunático e o pai o deserdou. Francisco foi para igreja de São Damiano que estava quase em ruínas e a reparou com a ajuda de amigos e seguidores. Em 1223 construiu um pequena creche no natal daquele ano para receber as crianças carentes da cidade e foi o fundador do costume de se fazer presépios para adornar as igrejas no natal.


Em 14 de setembro de 1224 enquanto orava na ermida de Monte Alvernia ele recebeu os estigmas (estigmatas). Ele morreu dois anos mais tarde em 3 de outubro e foi canonizado em 1228. Nunca se ordenou porque não se considerava digno do sacerdócio. São Francisco de Assis teve um grande impacto na vida religiosa da igreja. Sua vida foi caracterizada por uma adoração a Jesus de uma maneira alegre, jovial e reverenciava a natureza e a sua preocupação com os doente e pobres era enorme.


Hoje, a Ordem dos Franciscanos é uma das maiores e mais fortes da igreja junto a dos jesuítas, dominicanos e beneditinos.

edição 1236

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.