Passeata vai lembrar dia de combate à exploração sexual - Jornal Cruzeiro do Vale

Passeata vai lembrar dia de combate à exploração sexual

24/09/2010

Uma passeata organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social vai marcar as manifestações do Dia Estadual de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Gaspar. A data é lembrada nesta sexta-feira, 24 de setembro, porém, a passeata acontece neste sábado, 25, com saída marcada para as 9 horas, em frente ao posto de gasolina Padilha, na rua Itajaí.


Com o slogan ?Quebrando o silêncio: luta contra a violência familiar e a violência e exploração sexual infanto-juvenil?, a passeata é aberta para a comunidade e tem como principal objetivo chamar a atenção dos gasparenses para a importância de acabar com o silêncio e denunciar os casos de abuso e exploração sexual e também com a violência contra a mulher.


O grupo seguirá pela rua Itajaí, em direção a Coronel Aristiliano Ramos, até chegar no Coreto Municipal, na Praça Getúlio Vargas, onde as 10 horas  haverá uma apresentação do grupo musical Filhas do Rei, composto por sete mulheres de Florianópolis, que cantarão músicas gospel, e ainda da dupla Eliseu e Sibéli Polhein de Lageado, do município de Guabiruba. O evento tem o apoio da Igreja Adventista do Sétimo Dia e outras entidades religiosas.

Data
O Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil foi estabelecido pela lei 11.460, sancionada no ano 2000.


A lei prevê que no dia da mobilização, as redes públicas e privadas de ensino e de saúde do Estado e dos municípios desenvolverão atividades voltadas ao tema dos direitos da criança e do adolescente e, em especial, ao combate à violência e à exploração sexual infanto-juvenil.


Como denunciar casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes:


* Nos Conselhos Tutelares, preferencialmente, pelo atendimento que deverá ser prestado à vítima
* Junto às autoridades policiais (Polícia Militar - fone 190 - ou Delegacia de Polícia)
* Aos Promotores de Justiça com atribuição nas áreas Criminal e da Infância e Juventude
* De forma anônima, pelo disque-denúncia nacional (ligação gratuita) fone 100 (8h-22h)

edição 1232

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.