Pelo menos 85% das lojas do Centro de Gaspar fecham para aderir às manifestações - Jornal Cruzeiro do Vale

Pelo menos 85% das lojas do Centro de Gaspar fecham para aderir às manifestações

07/11/2022

“Nossa luta não é partidária, nem pra defender bandeira de nenhum político. Nossa luta é para defender nossa pátria e a bandeira brasileira”. Desde a noite de domingo, dia 6 de novembro, essa frase, somada à imagem da bandeira do Brasil, circula pelas redes sociais com uma lista de lojas e empresas que vão aderir às manifestações e manter seus estabelecimentos fechados nesta segunda-feira, dia 7 de novembro. A ação vem sendo intitulada como ‘greve geral do comércio’.

Em Gaspar, pelo menos 85% das lojas localizadas no Centro vão começar a semana de portas fechadas. A ação acontece em um dos dias de maior movimento para os comerciantes. “Mesmo sendo dia de pagamento, que é quando temos um grande movimento na loja, vamos fechar para mostrar apoio às manifestações. Se não fizermos isso agora, quando faremos? Estamos pensando no futuro do nosso país”, disse uma lojista que prefere não se identificar.

Pelo aplicativo WhatsApp, uma lista com mais de 70 nomes de empresas circula com a informação de que estarão fechadas para aderir ao movimento. A expectativa é de que esse número aumente no decorrer do dia.

 

 

Edição 2080
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.