
Um levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) mostrou que 80% dos lojistas catarinenses espera um resultado melhor nas vendas de Dia dos Pais em relação ao ano passado. A estimativa é de que cada consumidor gaste, em média, R$150 para presentear na data.
A pesquisa também mostrou que os itens mais procurados são de vestuário e calçados, que receberam 55,4% das citações e são, tradicionalmente, os mais buscados em quase todas as datas comemorativas. De acordo com a pesquisa FCDL/SC, 57,7% dos consumidores devem fazer as compras com cartão de crédito e 86,9% dos lojistas vão fazer alguma promoção ou campanha para estimular as vendas.
A pesquisa foi realizada com empresas que atuam no varejo nas 20 cidades com maior potencial de consumo de Santa Catarina. Neste ano, o Dia dos Pais será comemorada em 14 de agosto.



Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).