Planta se Torna Sinalização Permanente - Jornal Cruzeiro do Vale

Planta se Torna Sinalização Permanente

25/05/2010

 


Por Herculano Domício


fotonoticiadia25atardeMD.jpgUma pausa a tantos assuntos sérios e documentos. Vamos à amenidades, então. Mesmo nelas, uma realidade de como a nossa cidade está tão mal cuidada pelo poder público. A rua aí de cima é a XV de Novembro, no Bairro Sete. Notem, leitores e leitoras, que existe uma planta ornamental mais ou menos no meio da rua. Agora vou lhes explicar o motivo disso.


Há mais ou menos 30 dias, as chuvas causaram uma erosão no local, a pavimentação cedeu e se formou um buraco. Com medo que algum pedestre ou mesmo um veículo caísse no buraco, um morador de lá, zeloso, colocou uma planta como forma de sinalizar o local. Como a prefeitura não tem ninguém que consiga ver esse tipo de problema, a planta acabou se enraizando e está crescendo, daqui a algum tempo teremos um jardim bem no meio da rua.


Um amigo meu fez a seguinte observação: ?vale destacar que esta rua é muito conhecida no muncípio, pois nela reside o ex-secretário de Obras Jacó Goedert, o atual secretário Soly residiu lá por mais de 10 anos (hoje esta em Blumenau), além de mais algumas dezenas de famílias que estão esperando que alguém da secretaria de Obras (do Soly), não apenas arranque a planta ornamental, mas antes dê um jeito no buraco?. Acorda, Gaspar.

Comentário publicado no blog Olhando a Maré

Comentários

Herculano
28/05/2010 21:19
Esta foto e o comentário, originariamente apareceu por primeiro no início da semana no blog www.olhandoamare.com. A secretaria de Obras já tomou duas providências: arrancou a "sinalização" verde e consertou o buraco da rua. Tai a importância da imprensa e que tanto o pessoal da prefeitura reclama e combate: alertar para o óbvio a ser feito para a população diante da ausência e responsabilidade de seus fiscais.
Carlos
28/05/2010 12:58
Sugestão de reportagem ao Cruzeiro do Vale:
Rua Modesto Vargas em Ilhota, tem mais cratera do que terreno lunar.
NELSON NUHS JUNIOR
26/05/2010 16:20
Moro nesta rua a 10 anos, isto é uma vergonha, é uma falta de respeito com os Gasparenses, que pagam seus impostos em dia, a prefeitura deveria ter vergonha na cara, coisa que eles não tem né, péssima administração pública. Acorda Gaspar
Alfredo Silva
26/05/2010 10:46
Lembro-me das aulas de fisica do 2 grau, onde o professor ensinava sobre as leis de Newton.
Uma delas falava sobre ação e reação. "a toda ação corresponde a uma reação."

Isso vale para outras coisas na vida.

Como por exemplo o voto.

Votamos mal, escolhemos mal nossos representantes.
Trocamos nosso voto por cestas basicas, tijolos, dentadura.

Essa foi nossa ação, consequentemente, temos uma reação.

Pontes caindo, ruas esburacadas, bocas-de-lobo entupidas, cabide de emprego, aumento nos impostos, taxa de coleta de lixo....

Só nos falta uma ação para demonstrar nosso descontentamento para que a administração publica acorde e aja com reação a tudo isso.

E nossa ação já tem data marcada: 3 de outubro.

Parafraseando Herculano: ACORDA GASPAR

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.