Por Herculano Domício
Uma pausa a tantos assuntos sérios e documentos. Vamos à amenidades, então. Mesmo nelas, uma realidade de como a nossa cidade está tão mal cuidada pelo poder público. A rua aí de cima é a XV de Novembro, no Bairro Sete. Notem, leitores e leitoras, que existe uma planta ornamental mais ou menos no meio da rua. Agora vou lhes explicar o motivo disso.
Há mais ou menos 30 dias, as chuvas causaram uma erosão no local, a pavimentação cedeu e se formou um buraco. Com medo que algum pedestre ou mesmo um veículo caísse no buraco, um morador de lá, zeloso, colocou uma planta como forma de sinalizar o local. Como a prefeitura não tem ninguém que consiga ver esse tipo de problema, a planta acabou se enraizando e está crescendo, daqui a algum tempo teremos um jardim bem no meio da rua.
Um amigo meu fez a seguinte observação: ?vale destacar que esta rua é muito conhecida no muncípio, pois nela reside o ex-secretário de Obras Jacó Goedert, o atual secretário Soly residiu lá por mais de 10 anos (hoje esta em Blumenau), além de mais algumas dezenas de famílias que estão esperando que alguém da secretaria de Obras (do Soly), não apenas arranque a planta ornamental, mas antes dê um jeito no buraco?. Acorda, Gaspar.
Comentário publicado no blog Olhando a Maré

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).