A Polícia Militar de Gaspar acaba de divulgar detalhes do resgate dos reféns e da prisão de dois bandidos durante um assalto a cooperativa de crédito na manhã desta terça-feira, dia 29 de novembro. Os policiais foram acionados via telefone 190 e, chegando ao local, se depararam com dois homens armados tendendo cinco funcionários e o segurança da agência.
Na sequência, o Pelotão de Patrulhamento Tático chegou para prestar apoio e foram iniciados os procedimentos de primeira intervenção com os criminosos. Neste momento, dois reféns foram liberados.
Durante o andamento da ocorrência, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para atuar na negociação e gerenciamento de crise do crime. A ação resultou na liberação dos outros reféns e na rendição pacífica dos ladrões, que colocaram as mãos para o alto e saíram pela porta da frente da agência.
Os bandidos tem 21 e 25 anos e foram presos. As armas usadas no crime e o dinheiro foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais.
O local foi isolado para realização de perícia.
Além da PM e PPT de Gaspar e do Bope, os policiais de Brusque, Blumenau, Itajaí, Navegantes, Chapecó e o Batalhão de Aviação atenderam a ocorrência.
A Polícia Civil trabalha para descobrir se houve a participação de mais pessoas no crime.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).