
O Mirante Marco Zero, localizado no Centro de Gaspar, em frente à prefeitura, está sendo monitorado por câmeras de segurança. Os equipamentos foram instalados pela Polícia Militar e, agora, imagens em tempo real são enviadas para a central de policiamento da PM. O objetivo principal é coibir furtos, uso de drogas e casos de vandalismo no local.
Além disso, a Polícia Militar firmou um compromisso com a prefeitura de intensificar o patrulhamento na região central, principalmente nos espaços públicos em que há grande concentração de pessoas. “O nosso mirante é um lugar para as famílias e de lazer. Sofremos com atos de vandalismo e isso vai coibir de alguma forma os danos. E se acontecer algo, vamos identificar o criminoso”, disse o prefeito Kleber Wan-Dall.
Desde que foi inaugurado, em setembro de 2021, o Mirante vem recebendo diversas manutenções por conta de atos de vandalismo. Em novembro do ano passado, os vidros do piso chegaram a ser quebrados em um ato desse tipo.
Depredação do patrimônio público é crime, além de ser um ato que não causa prejuízo somente à cidade, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.
Se você testemunhou algum ato de vandalismo ou depredação nas áreas de lazer, entre em contato com a Policia Militar pelo telefone 190 e faça uma denúncia.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).