Polícia captura mais um foragido do presídio de Blumenau em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Polícia captura mais um foragido do presídio de Blumenau em Gaspar

09/08/2010

fotopg6secundariadeyvidmarcelodasilvacolorMD.jpgMais um foragido do Presídio de Blumenau foi detido em Gaspar na última sexta-feira, 6. Deivid Marcelo da Silva, conhecido como "Taquara", foi preso após uma operação da equipe de investigação da Polícia Civil de Gaspar em parceria com a Polícia Civil de Blumenau. Ele estava escondido em uma residência na localidade do Jardim Primavera, bairro Bela Vista, e se apresentava com a documentação do irmão Jhonny da Silva, para tentar enganar a polícia.

Após der detido, Taquara foi encaminhado de volta ao Presídio de Blumenau, de onde fugiu no dia 5 de julho junto com outros 12 detentos. Além de Taquara, outro foragido já havia sido encontrado escondido em Gaspar, também no Bela Vista. Gilberto Ribeiro, 34 anos, foi detido pela Polícia Militar no dia 17 de julho e também já retornou ao Presídio da cidade vizinha.


Ameaças

Segundo informações repassadas pela equipe da Polícia Civil, Taquara havia sido condenado a cumprir 16 anos de reclusão por tráfico de drogas praticado na região de Timbó e  estava ameaçando o juiz da Comarca de Timbó, responsável por sua condenação.

Além de Taquara, o foragido Alex Cardoso, conhecido como Neguinho, também foi preso na sexta-feira. Ele estava escondido em uma pousada na praia de Estaleirinho.

Com o foragido a polícia encontrou uma pistola 380 Taurus com numeração raspada, bem como um tijolo de maconha com cerca de 800 gramas e cinco petecas de crack e também uma identidade falsificada. Neguinho cumpre prisão por tráfico de drogas e roubo e também responde por um homicídio.

Os trabalhos realizados na última sexta-feira, 6, são resultado de cerca de trinta dias de investigação da equipe policial da região que esteve apurando a última fuga do Presídio Regional de Blumenau.

Após a lavratura dos procedimentos pertinentes, feita pelo delegado Henrique Stodieck Neto, novo coordenador da Central de Polícia de Blumenau, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, e após contato com o diretor da DEAP, imediatamente transferidos para a Penitenciária de São Pedro de
Alcântara.

edição 1219

Comentários

roberto da silva
12/08/2010 21:13
e bela vista primavera continua do mesmo jeito infelizmente a marinha sofrendo por causa de trafico seus moradores assustados tentando vende as casas ,depois de um primeiro semestre que a policia deu em cima agora tudo normal de novo a noite no fim da catairna hostert varios elementos vendendo e fazendo bagunça e nada da policia aparece alguns de outros estados que apareceram por ali outros do bela vista e oos que ja moram ali trazendo pra regiao foragidos da policia e ladroes que terminam praiticando crimes na regiao de gaspar e blumenau e o pior e saber que a policia sabe quem sao um por um mas nao toma atitude pois acreditam que os moradores tem que entregar os elementos enquantos os moradores assustado na fazem nada com medo de perde ate suas vidas onde vamos para depois que aqui forma um novo rio de janeiro??? nao sei so podemos rezar

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.