Mais um foragido do Presídio de Blumenau foi detido em Gaspar na última sexta-feira, 6. Deivid Marcelo da Silva, conhecido como "Taquara", foi preso após uma operação da equipe de investigação da Polícia Civil de Gaspar em parceria com a Polícia Civil de Blumenau. Ele estava escondido em uma residência na localidade do Jardim Primavera, bairro Bela Vista, e se apresentava com a documentação do irmão Jhonny da Silva, para tentar enganar a polícia.
Após der detido, Taquara foi encaminhado de volta ao Presídio de Blumenau, de onde fugiu no dia 5 de julho junto com outros 12 detentos. Além de Taquara, outro foragido já havia sido encontrado escondido em Gaspar, também no Bela Vista. Gilberto Ribeiro, 34 anos, foi detido pela Polícia Militar no dia 17 de julho e também já retornou ao Presídio da cidade vizinha.
Ameaças
Segundo informações repassadas pela equipe da Polícia Civil, Taquara havia sido condenado a cumprir 16 anos de reclusão por tráfico de drogas praticado na região de Timbó e estava ameaçando o juiz da Comarca de Timbó, responsável por sua condenação.
Além de Taquara, o foragido Alex Cardoso, conhecido como Neguinho, também foi preso na sexta-feira. Ele estava escondido em uma pousada na praia de Estaleirinho.
Com o foragido a polícia encontrou uma pistola 380 Taurus com numeração raspada, bem como um tijolo de maconha com cerca de 800 gramas e cinco petecas de crack e também uma identidade falsificada. Neguinho cumpre prisão por tráfico de drogas e roubo e também responde por um homicídio.
Os trabalhos realizados na última sexta-feira, 6, são resultado de cerca de trinta dias de investigação da equipe policial da região que esteve apurando a última fuga do Presídio Regional de Blumenau.
Após a lavratura dos procedimentos pertinentes, feita pelo delegado Henrique Stodieck Neto, novo coordenador da Central de Polícia de Blumenau, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, e após contato com o diretor da DEAP, imediatamente transferidos para a Penitenciária de São Pedro de
Alcântara.
edição 1219

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).