A Polícia Civil investiga o caso do bebê encontrado morto na casa da família em Blumenau. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 9 de janeiro, no bairro Valparaíso. De acordo com as autoridades, ainda não é possível concluir se houve violência sexual e qual foi a causa da morte.
Trata-se de uma criança de um ano e meio. Conforme informações os pais estavam de férias em casa e foram dormir logo após o almoço. O pai contou que, quando acordou, tentou tirar a criança da cama e percebeu que ela já estava sem vida. Eles tentaram reanimar o bebê colocando-o embaixo do chuveiro. O Samu foi acionado e realizou os procedimentos de reanimação. Porém, a criança teve a morte confirmada.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os pais para a delegacia. Eles foram ouvidos pela equipe coordenada pelo delegado plantonista Christian Siqueira. “Em declarações extraoficiais, pois ainda não estamos com os laudos, o médico legista afirmou que as marcas arroxeadas nas extremidades da criança podem ser inclusive o início de livores cadavéricos, não sendo possível afirmar se houve violência sexual. A causa da morte também depende de exames complementares”, disse o delegado.
Diante da necessidade de novos indícios comprobatórios, o caso foi encaminhado para Delegacia Especializada de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso –(DPCAMI) de Blumenau.
Todos os laudos já foram solicitados à Polícia Científica.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).