
Os alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Gaspar voltaram às aulas nesta segunda-feira, dia 10 de abril, após o recesso de Páscoa. Devido ao atentado na creche em Blumenau na última semana, a Polícia Militar intensificou o policiamento nos quase 50 educandários da cidade.
Conforme informações da PM, será realizada uma operação contínua a partir desta segunda, com policiamento específico em todas as escolas e creches da cidade.
Um homem de 25 anos, armado com uma machadinha, invadiu o CEI Cantinho do Bom Pastor, localizado no bairro Velha, em Blumenau, e matou quatro crianças e feriu outras. Ele entrou no educandário após pular o muro na manhã do dia 5 de abril. As crianças estavam brincando no pátio quando foram agredidas.
Logo após o crime, Luiz de Lima foi até o 10º Batalhão de Polícia Militar, que fica a poucos quilômetros da escola, e se entregou à polícia. Ele chegou ao local de moto, tirou o capacete, e com o celular e documentos em mãos, disse que havia cometido um crime.
Luiz foi encaminhado à Central de Plantão Policia, onde permaneceu em silêncio durante depoimento. A Polícia Civil, em parceria com outras instituições da Segurança Pública de Santa Catarina, está investigando a motivação e o possível envolvimento de outras pessoas no atentado. O caso é tratado como prioridade.

Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).