Três pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira, 19, acusadas de tentarem dar o golpe do bilhete premiado em uma senhora que caminhava pela rua Barão do Rio Branco, no início do bairro Sete de Setembro.
Segundo a vítima, que preferiu não se identificar, um homem a abordou na rua com um bilhete e pediu algumas informações sobre uma loja da cidade. Ela avisou que não conhecia a loja e nem a pessoa por quem o homem procurava. O homem então explicou para ela que havia ganhado um bilhete premiado e procurava essa pessoa para retirar o prêmio. Neste momento, um outro homem chegou, pegou o bilhete e fingiu que havia ido na lotérica, que fica próximo ao local onde a vítima foi abordada. Ao retornar, o segundo homem confirmou que o bilhete era premiado, mas a vítima não se deixou enganar pela dupla. A senhora foi avisada por um funcionário de uma agropecuária, que viu os homens conversando com ela, de que seria um golpe, e neste momento a dupla fugiu em um Pálio prata, com placas de Porto Alegre, que tinha uma mulher dentro.
O funcionário da agropecuária avisou a polícia sobre a tentativa do golpe e uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas na rua Itajaí flagrou o veículo dos acusados fugindo pela rodovia Jorge Lacerda, em direção à Itajaí.
Ao ser abordado pelos policiais, o condutor do carro negou qualquer envolvimento com o golpe, porém, após consultar o sistema, os policiais constataram que os dois homens envolvidos no caso já tinham passagem pela polícia, sendo que um deles, Mateus Elias de Almeida, 51 anos, já foi preso por aplicar o mesmo golpe em outras cidades. Os dois acusados e a jovem que estava no carro com eles foram levados à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão, Cristhian George Siqueira, lavrou o flagrante.
Segundo levantamento feito pelos policiais, Mateus estava em liberdade condicional e havia saído do presídio de Tijucas em março deste ano. O homem é natural do Paraná e é tio da jovem de 18 anos que estava no carro. O outro acusado de tentar aplicar o golpe foi identificado como Idael Cristóvão, 23 anos, e também tinha passagens pela polícia. Ambos foram reconhecidos pela vítima.



Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).