A adulteração de combustíveis foi tema de um encontro de delegados e agentes da Polícia Civil de Santa Catarina, realizado nesta terça e quarta-feira no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar. Participaram do evento representantes de várias regiões catarinenses e após as aulas teóricas, o grupo teve uma aula prática, no Posto Zimmermann da rua Coronel Aristiliano Ramos.
Esta foi a terceira capacitação oferecida pela Academia de Polícia de Santa Catarina, a primeira fora de sua sede. ?Este é um treinamento muito importante, pois sensibiliza o policial para a importância de fiscalizar este tipo de crime. Prevenindo a ilegalidade além de beneficiar o consumidor, que estará adquirindo um combustível de qualidade, também beneficiamos o estado, pois a fiscalização diminui a sonegação e consequentemente aumenta a arrecadação?, justifica o diretor da Academia de Polícia, Rodrigo Schneider.
Para Paulo Koerich, delegado de Gaspar, a fiscalização efetiva faz com que a Polícia Civil cumpra uma de suas missões que é fiscalizar produtos controlados derivados de petróleo. ?Em Gaspar, há cerca de um ano estamos atuando de forma mais efetiva na fiscalização destes produtos e agora já estamos colhendo os frutos deste trabalho?, lembra o delegado. Neste período, um posto foi autuado por comercializar combustível adulterado e um inquérito civil foi instaurado para investigar o caso.
Regularização
Além da adulteração de combustíveis, as operações da Polícia Civil de Gaspar também têm fiscalizado a regularização documental dos postos. ?Neste um ano de trabalhos detectamos muitos postos com irregularidades e todos estão se adequando às normas?, aponta Paulo Koerich. Entre as documentações exigidas para o funcionamento dos postos de combustíveis estão a licença policial, alvará municipal, autorização da Agência Nacional de Petróleo, regulamentação dos Bombeiros e licenças ambientais.





Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).