
Uma operação policial no bairro Gaspar Mirim, em Gaspar, resultou em um policial civil ferido e em um ladrão foragido da justiça preso na tarde de sexta-feira, dia 2 de setembro. O caso aconteceu durante cumprimento de mandado de prisão.
Conforme informações do delegado Bruno Fernando, da Polícia Civil de Gaspar, os policiais receberam a denúncia de que um homem que não havia retornado ao presídio após a saída de sete dias estaria em uma casa localizada na rua Laura Neumann (Cohab). Ele também seria o suspeito de assaltar a mão armada uma loja no Centro de Gaspar no dia 31 de agosto.
Chegando ao local, o foragido entrou em luta corporal e tentou tirar a arma de um dos policiais. Ele também usou uma chave de fenda para agredi-los. Diante da ameaça à vida dos policiais, foram realizados disparos de arma de fogo, que atingiram o bandido e um policial.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado e encontrou o ladrão no chão, algemado. Ele foi atingido por dois disparos, sendo um na perna e outro nas costas. O bandido estava consciente e orientado, recebeu os primeiros socorros e foi levado ao Hospital de Gaspar para atendimento médico. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra policiais civis e está internado sob escola de agentes penitenciários.
O policial foi atingido no braço. No momento da chegada do socorro ele já havia sido levado ao hospital. Ele foi submetido a cirurgia e passa bem.


Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).